ATSVL vs Ocidental F.C.

8ª Liga Futsal MasterFoot Kelme - Golden League - 2ª Jornada 08 de maio de 2017
  • ATSVL Ocidental F.C.
    2-7
    • 23:00
    • Futsal Arena

Reportagem

Perdoem-me mas vou começar esta crónica dizendo que neste jogo estiveram presentes figuras incontornáveis do futsal português e do futsal nortenho: Paulinho Rocha, Nelinho, Franklim e Resende foram algumas das estrelas distribuídas pelos 2 conjuntos.

Os primeiros 10 minutos mais contidos, pois ninguém queria perder.
Franklin teve o primeiro momento de frisson. Depois é passar por três adversários, fez estremecer a barra da baliza de Jorge Martins. E como quem não marca sofre - os ditados...sempre os ditados... -, jogada típica de futsal da Ocidental e Nelinho, ao 2º poste, com toda a frieza a atirar a bola para o fundo das redes da equipa do ATSVL. Logo de seguida, Hélder Silva, algo nervoso, defende mal uma bola e Arnaldo Pereira, ou melhor, Nelsinho - as semelhanças são evidentes - aproveitou para dilatar o marcador. 

Paulinho Rocha foi chamado para a quadra para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas a feroz marcação que foi alvo e a falta de ideias da sua equipa esvaneceram o impacto da substituição. A equipa ainda reduziu para a margem mínima com uma boa finalização de Joel, só que na jogada de saída e em apenas 3 minutos Filipe Martin marcou por 3 vezes. 5-1 era o resultado que se verificava ao intervalo.
O treinador da Ocidental com toda a matreirice que é necessário nestas alturas, baixou a sua equipa e pediu capacidade de sofrimento. E foi isso mesmo que a sua equipa fez. A ATSVL ainda reduziu por Armando num remate de "bico", mas Nelinho (sempre ele) colocou uma machada final no jogo e mesmo antes do apito o combativo Resende marcou o golo que fechou com 7-2.

Não vamos destacar nenhum jogador de forma concreta, apenas podemos dizer que sorte têm aqueles que assistiram ao jogo, para quem não assistiu nós gravamos e temos todo o prazer que visualizam no nosso canal do YouTube.
Porque nos nosso jogos a nota artística é sempre elevada.
Este foi mais um hino ao futsal.

Vídeos

tuHJ-nLhM3A

Duelos

ATSVL Ocidental F.C.
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
10 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
8ª Liga Futsal MasterFoot Kelme 2017-05-08 Vitória Ocidental F.C. 2-7
7ª Liga Futsal MasterFoot Kelme 2016-12-07 Vitória ATSVL 2-1
7ª Liga Futsal MasterFoot Kelme 2016-10-05 Vitória ATSVL 6-4