Petro United vs Certibid Futebol Clube

6ª SuperLiga Futsal MasterFoot Maia - 2ª Divisão - 2ª Jornada 20 de janeiro de 2016
  • Petro United Certibid Futebol Clube
    3-8
    • 22:00
    • Futsal Arena

Reportagem

A turma do Certibid FC apadrinhou a estreia do Petro United nesta 2ª Divisão e presenteou-os com uma vitória categórica (3-8). Gustavo Almeida voltou a ser importante ao assinar mais três golos e uma bela exibição.

Depois da excelente vitória no arranque do campeonato, o Certibid FC entrava neste encontro motivado e com vontade de superar as adversidades. O Petro United, orientado pelo bem conhecido Ricardo Rebelo, estreava-se na MasterFoot depois da folga na primeira jornada e tencionava mostrar o seu valor. A verdade é que os primeiros minutos foram bastante produtivos. Aos quatro minutos, Igor Azevedo apoiou bem João Brito "Quarenta" e este inaugurou o marcador. O Certibid FC, que finalmente estreava os seus equipamentos, não estremeceu e partiu para a resposta imediata. Gustavo Almeida ameaçou primeiro com um bom trabalho para uma boa defesa de Pica e depois acabou mesmo por igualar o marcador depois de um remate rasteiro e sem oposição. Daniel Moreira e Gustavo Almeida estão a entender-se na perfeição e voltaram à carga pouco depois, com o esquerdino a enviar uma bola à trave. O Petro United mostrou a sua qualidade e aos 9 minutos, Sérgio Damião executou bem um livre e Igor Azevedo atirou fortíssimo para o 2-1. Romário Andrade era um dos homens a tentar espalhar magia no miolo do Certibid FC mas foi Gustavo que se voltou a mostrar, atirando forte para uma nova igualdade. Desta vez com algumas culpas de Pica... O Certibid FC demorava a cimentar a sua posição neste jogo, Romário abusava das iniciativas individuais e por vezes descompensava a sua equipa na retaguarda. Num desses momentos, o Petro United aproveitou, Igor apareceu bem em zona atacante e atirou para o 3-2.

O Certibid FC acreditava nas suas potencialidades, uniram-se ao intervalo e partiram para uma segunda parte de grande nível. Logo no reatamento, Wilson Neves entrou em detrimento de Filipe Campos e foi aposta ganha. O camisola 9 recebeu um bonito passe de Daniel Nogueira e empatou a três bolas. Romário apareceu mais confiante no segundo tempo e foi importante na manobra da sua equipa, destacando-se também com cortes imperiais no seu raio de ação. Aos 23 minutos, Romário intersetou um lance do Petro e lançou Gustavo para o "hat-trick". A equipa do Certibid FC estava pela primeira vez em vantagem e depois disso a confiança era maior. Mais assertivo e controlador, o Certibid FC partiu para uma reta final de grande nível, com Romário Andrade, Wilson Neves e Daniel Moreira (2) a fecharam o encontro com nota artística (3-8). João Brito ainda esteve perto de reduzir em duas situações mas o guardião Pedro Rosa impediu os festejos.

Dois jogos, duas vitórias! A turma de Filipe Campos voltou a assumir-se como favorita e está a par do Invicta no topo da 2ª Divisão. Daniel Moreira e Romário Andrade estiveram em bom plano em mais uma noite inspirada de Gustavo Almeida ("hat-trick").

Duelos

Petro United Certibid Futebol Clube
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
9 GOLOS MARCADOS 17
17 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
6ª SuperLiga Futsal MasterFoot Maia 2016-03-23 Vitória Certibid Futebol Clube 3-1
6ª SuperLiga Futsal MasterFoot Maia 2016-03-14 Vitória Certibid Futebol Clube 5-6
6ª SuperLiga Futsal MasterFoot Maia 2016-01-20 Vitória Certibid Futebol Clube 3-8