AGP / Oficina AAEsteves vs AGP

Liga Futsal MasterFoot Lisboa - Liga Futsal - 5ª Jornada e Entrega de Prémios 17 de julho de 2014
  • AGP / Oficina AAEsteves AGP
    2-3
    • 22:40
    • CEDAR

Reportagem

Este torneio encerrou da melhor maneira já que o último jogo iria decidir o vencedor do mesmo. Com vantagem na tabela classificativa, o AGP precisava apenas de um empate para se sagrar campeão. Por seu turno, o Ultimate precisava de vencer para levantar o caneco.

Antevia-se um jogo emocionante e assim aconteceu com a incerteza quanto ao vencedor a pairar até ao último minuto de jogo. Começou melhor o AGP que, logo nos instantes iniciais, viram Tiago Couto atirar à trave após um mau passe de Ricardo Nogueira. O aviso estava dado e, aos 8 minutos, o AGP inaugurou mesmo o marcador. Nuno Silva, com um potente remate ao ângulo, fez o primeiro da partida não dando qualquer hipótese a Virgílio Rodrigues. Os Ultimate reagiu bem ao revés e foi de imediato à procura do tento da igualdade. Porém, bem se pode queixar da falta de sorte já que em três minutos enviou outras tantas bolas aos ferros da baliza contrária. Fernando Massano e Renato Barbosa, por duas vezes, foram os autores dos remates que fizeram estremecer a baliza à guarda de Gonçalo Duarte. Antes do descanso, Fernando Massano voltou a estar próximo do golo mas encontrou pela frente um guarda-redes inspirado que, com uma grande intervenção conseguiu manter a vantagem da sua equipa até ao intervalo.

No segundo tempo, o AGP voltou a entrar melhor e Tiago Couto voltou a tirar tinta ao poste da baliza contrária. Contudo, os Ultimate não estavam apenas a cumprir calendário e, aos 26 minutos, Roberto Gonçalves, com um remate de longe, empatou a contenda. Este era o melhor período da turma dos Ultimate e Ricardo Nogueira teve nos pés a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem pela primeira vez. Valeu ao AGP a excelente intervenção - mais uma - de Gonçalo Duarte. Contra a corrente de jogo, o AGP, na sequência de um remate de meia distância de Tiago Couto, voltou a passar para a frente do marcador. Apesar desta forte contrariedade, os Ultimate não baixaram os braços e, aos 33 minutos, Roberto Gonçalves voltou a marcar, bisando na partida e colocando de novo a sua equipa na discussão pelo título. Até final, os Ultimate fizeram tudo para vencer a partida mas, em contra-ataque, e numa altura em que o adversário se encontrava muito adiantado no terreno, o AGP sentenciou a partida a seu favor. Mais uma vez, Nuno Silva e Tiago Couto estiveram na jogada com o primeiro a assistir primorosamente o segundo que, depois de ultrapassar o guarda-redes Virgílio Rodrigues, não teve qualquer dificuldade em estabelecer o resultado final em 3-2 favorável à sua equipa.

Num jogo muito disputado, talvez o empate fosse o resultado mais justo. O AGP sagrou-se assim campeão enquanto o Ultimate acaba em quarto lugar, classificação que não traduz de maneira nenhuma a sua excelente prestação na prova.

Roberto Gonçalves, por parte dos Ultimate, e Tiago Couto, do lado do AGP, foram os melhores em campo.

Duelos

AGP / Oficina AAEsteves AGP
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futsal MasterFoot Lisboa 2014-07-17 Vitória AGP 2-3