12ª Jornada

12ª Jornada - 18, 20 e 21/01/16

Disputou-se esta semana a 12ª jornada da 5ª SuperLiga Futsal MasterFoot Lisboa. Na 1ª Divisão, o Girabola está agora mais próximo de se sagrar o grande vencedor do campeonato.
  
Na 1ª Divisão, esta era uma jornada de jogo grande. Frente-a-frente Girabola e GD "Os Lusíadas", os dois primeiros da tabela igualados com 24 pontos. Ao vencer por 5-1, o Girabola deu um passo de gigante rumo ao título estando agora a apenas um triunfo de se sagrar campeão. Por seu turno, o Dínamo da Ajuda isolou-se no terceiro posto e aproximou-se do segundo lugar ao vencer o CD Graça por 4-1. Quem ficou mais longe do título foi a Venda do Sócio - Madeira que, surpreendentemente, não foi além de uma igualdade a dois golos com a Predilux. Por fim, realce para a vitória dos À Maneira Dela diante do Vortal United / Eureca por 10-7.

Na 2ª Divisão, o Pelotão de Ideias, para não variar, venceu tendo batido desta feita Os Melhores por 7-3. O Pelotão de Ideias segue com 10 pontos de avanço sobre a Loja Mira Jovem que garantiu igualmente já a subida de divisão. Na luta pelo último lugar de subida, Granma II e ADRC Mata de Benfica não foram além de uma igualdade a dois golos. Por seu turno, e num campeonato muito disputado, os Onde Mora a Coruja bateram os Botafogo fugindo não só ao último lugar da tabela e reentrando também na luta pelos lugares de subida! Vamos ter campeonato até ao fim nesta divisão!

Na 3ª Divisão, os Cansados estão agora a apenas um ponto de garantiram o título de campeões. Na próxima jornada, os Cansados poderão fazer igualmente a festa mesmo que percam por quatro golos de diferença com os Violinos que, ao baterem os Pirates por 7-0 já têm, pelo menos, o segundo lugar confirmado. Por seu turno, os Kalangas FC ficaram mais próximos de assegurar o quarto lugar já que venceram os Barrigas de Cerveja por 6-0. Na luta por essa posição encontram-se também os City Lounge que ao vencerem a Squadra Azurra por 3-1 se mantêm a cinco pontos dos Kalangas FC.

Nos próximos dias 25, 27 e 28 de Janeiro realiza-se a 13ª jornada da 1ª Divisão, 3ª Divisão e 2ª Divisão, respectivamente, desta 5ª SuperLiga Futsal MasterFoot Lisboa. Perspectivam-se doze partidas muito disputadas e emocionantes. Boa sorte a todos!

Equipa da semana - Os Violinos - Grande vitória esta semana diante dos Pirates. Com este triunfo, não só garantiram o segundo lugar como ainda se encontram na luta pelo primeiro, pese embora esse objectivo seja praticamente uma miragem. Vencer os Pirates, outra equipa que irá subir de divisão, não é fácil e por 7-0 muito menos. Têm, claramente, qualidade para voos mais altos e, com certeza, entrarão na 2ª Divisão para lutar pelos lugares cimeiros da tabela.

Jogador da semana - Daniel (Girabola) - Revelou-se decisivo na importantíssima vitória da sua equipa diante do GD "Os Lusíadas". Autor de três golos, foi indiscutivelmente o jogador em foco da sua equipa que deu um passo de gigante rumo ao campeonato. Tecnicamente acima da média, voltou a demonstrar dotes de goleador num dos jogos mais importantes da época. Se o Girabola for campeão, Daniel será um dos atletas que mais contribuiu para esse feito.