Bórógódó vs Amigos Airchave FC

4ª Liga MasterFoot Almada - Taça Almada - FINAL 03 de fevereiro de 2013
  • Bórógódó Amigos Airchave FC
    0-7
    • 21:00
    • E.S. António Gedeão - Kampus 7

Reportagem

Chegava o dia da tão aguardada final da Taça entre a Somardental, que terminou o campeonato em 3º lugar lutando até ao fim pelo mesmo, e os Javalis que no caminho para esta final derrotaram os campeões Talhos com grande mérito.

As equipas apresentaram-se praticamente na máxima força e dispostas a dar espetáculo, tentando sempre chegar à vitória final. Os Javalis entraram melhor com vários remates de longe de Izunildo com perigo mas seria a Somardental a adiantar-se numa excelente assistência de Hugo para José Palmeiro finalizar de forma fácil dentro da área. Instantes depois, excelente recuperação de bola de Palmeiro que fica isolado e dispara ao ângulo sem hipóteses de defesa para Gonçalo. A equipa comandada pelo aniversariante Luis Coelho não desanimou e responderam num livre estudado que culmina com Bráulio à entrada da área a rematar muito perto do poste. Logo a seguir grande recepção de Izu que roda e dispara muito perto do poste com França a ficar a ver. A Somardental mostrava uma eficácia tremenda e iria aumentar a vantagem num mau alivio da defesa contrária, com a bola a sobrar para Huguinho que sozinho à entrada da área remata fora de alcance. Mas a Somardental não ficaria por aqui e depois de ver Gonçalo Gonçalves a negar o golo por duas vezes a dois livres diretos, iriam chegar ao golo numa excelente combinação entre Nelson e Hugo que culmina com o primeiro a entrar na área e a disparar cruzado sem hipóteses. Mesmo em cima do intervalo, grande trabalho de Sopas que dispara muito colocado com França a voar para a bola e a fazer uma excelente defesa.

Com o resultado dilatado, a Somardental entrou para a 2ª parte a gerir o encontro conseguindo aumentar o placard numa excelente recuperação de bola de Nelson que isola Luis Fortes que só com Gonçalo pela frente não perdoa e remata para o fundo das redes. Apesar do jogo estar praticamente resolvido, os Javalis não desistiram e iam tentando chegar ao golo de honra que esteve perto de acontecer numa excelente jogada colectiva com Bráulio a assistir Viegas que remata cruzado muito perto do poste. Mas a Somardental estava com uma eficácia perto da perfeição e o 6º golo acabou por surgir em mais um erro defensivo infantil com a bola a sobrar para Nelson que sozinho dentro da área dispara sem hipóteses de defesa. Pouco depois excelente contra-ataque da Somardental com Hugo Condeça a isolar Palmeiro que pica a bola de forma sublime sobre Gonçalo e Viegas surge como uma flecha e corta a bola em cima da linha num excelente momento ofensivo e defensivo de ambos os conjuntos. O jogo estava perto do fim mas ainda houve tempo para Hugo Condeça ganhar uma bola na raça à defensiva contrária e rematar de forma certeira, inscrevendo o seu nome na lista de marcadores deste jogo. O resultado poderia ser mais dilatado, mas Gonçalo na parte final esteve muito bem evitando o golo por duas situações em remates muito colocados dos avançados adversários. O jogo terminaria logo a seguir com a Somardental a fazer a festa da Taça.

Vitória que não sofre contestação num jogo em que a Somardental esteve letal em termos ofensivos mostrando uma tremenda eficácia ao aproveitar os muito erros defensivos. Os Javalis, apesar da derrota por números elevados, mostraram sempre uma excelente atitude em campo tentando sempre chegar ao golo de honra, dignificando o jogo e o fair-play. Parabéns aos vencedores pelo grande jogo que fizeram mas também aos vencidos por dignificarem esta final, valorizando a vitória da Somardental.

Duelos

Bórógódó Amigos Airchave FC
14 JOGOS 14
1 VITÓRIAS 12
12 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
27 GOLOS MARCADOS 70
70 GOLOS SOFRIDOS 27
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
4ª SuperLiga MasterFoot Almada 2015-02-22 Vitória Amigos Airchave FC 7-3
4ª SuperLiga MasterFoot Almada 2014-11-30 Vitória Amigos Airchave FC 3-4
3ª SuperLiga MasterFoot Almada 2014-09-28 Vitória Amigos Airchave FC 1-2
3ª SuperLiga MasterFoot Almada 2014-06-22 Vitória Bórógódó 3-2
3ª SuperLiga MasterFoot Almada 2014-03-30 Empate 4-4
2ª SuperLiga MasterFoot Almada 2014-01-05 Vitória Amigos Airchave FC 7-4
2ª SuperLiga MasterFoot Almada 2013-10-13 Vitória Amigos Airchave FC 3-4
SuperLiga MasterFoot Almada 2013-05-26 Vitória Amigos Airchave FC 3-0
SuperLiga MasterFoot Almada 2013-03-17 Vitória Amigos Airchave FC 3-4
4ª Liga MasterFoot Almada 2013-02-03 Vitória Amigos Airchave FC 0-7
4ª Liga MasterFoot Almada 2013-01-20 Vitória Amigos Airchave FC 2-9
4ª Liga MasterFoot Almada 2012-11-11 Vitória Amigos Airchave FC 2-0
3ª Liga MasterFoot Almada 2012-06-24 Vitória Amigos Airchave FC 5-1
2ª Liga MasterFoot Almada 2012-04-15 Vitória Amigos Airchave FC 10-0