Real Madride CF vs Mininha Futebol Clube
-
5-1- 19:30
- Campo Perafita 1
-
14' NA
-
18' Frederico Costa
-
34' Frederico Costa
-
37' NA
Reportagem
O Real Madride CF perdeu um dos melhores jogadores de Perafita, Dário Gil continua de baixa e para o seu lugar, Frederico Costa voltou a chamou Sérgio Silva, ex jogador dos Ribeirenses e actualmente na equipa B dos madrilenos, Real Castilla. O goleador voltou em grande aos palcos da MasterFoot e envergou a mítica camisola 10. Remenson Silva, o brasileiro que se estreou na Taça, foi titular e contribuiu para a vitória com algumas assistências de génio. Na equipa do Mininha FC, Tiago Passos e Paulo Santos foram as ausências mais notadas mas a ambição era grande para destronar o poderoso Real... Frederico Costa montou uma equipa inicial muito forte, com várias setas apontadas à baliza de Hélder Silva, o próprio Frederico foi titular e deu logo uma alegria à massa adepta com um bonito golo ainda antes dos 5 minutos de jogo. O Mininha entrou um bocado apático e sem grande determinação na disputa de bola mas aos oito minutos, Mário Marques respondeu com um bom lance e ofereceu aos All Blacks a igualdade na partida. Frederico tentou responder de imediato mas o remate bateu no corpo de Paulo Caldas. O Mininha FC ganhou moral com o golo obtido e esteve perto de dar a cambalhota no marcador mas o remate de Mário Marques não entrou por centímetros. O Real Madride CF circulava bem a bola e mesmo sem alguns dos habituais titulares conseguiram mostrar qualidade na hora de finalizar. Remenson trabalhou bem na linha e cruzou para Sérgio Silva, muito bem posicionado, cabecear para o 2-1. O Mininha FC começava a ter muitas dificuldades para ter posse de bola, Bruno Brito estava em campo mas não conseguia pegar no jogo da sua equipa e do outro lado, o Real respondia com golos... Aos 18 minutos, Remenson e Sérgio Silva voltaram a estar na jogada e Frederico bisou mesmo com uma preciosa ajuda de Tiago Silva do Mininha (3-1).
O Mininha FC tinha de entrar forte para contrariar a superioridade do Real Madride no primeiro tempo e nos primeiros minutos conseguiu equilibrar o jogo mas a equipa madrilena voltou a festejar, perto do minuto 34, com um bom remate de meia distância de Frederico Costa. O extremo e treinador da equipa "blanca" mostrou que está em boa forma e quer ajudar a sua equipa a reconquistar o título de campeão. Fred assinava o seu hat-trick e o 4-1 para o Real Madride. A formação do Mininha já estava sem forças, com alguns jogadores em sacrifício e do outro lado, o Real controlava o jogo e ia jogando com o relógio, à espera que o apito final aparecesse. Mas ainda antes dos 40, Cristiano Oliveira apareceu no jogo e conduziu pela esquerda uma bonita jogada que Sérgio Silva concluiu com facilidade. O avançado franzino estava completamente sozinho no segundo poste e só teve de encostar pra o 5-1 final. Até ao apito para o final da partida, destaque para uma boa jogada de Mário Marques no flanco mas o remate de Marcos Ribeiro passou ao lado.
O Real Madride CF venceu justamente uma equipa que está a perder fulgor no campeonato. Frederico Costa foi o grande responsável pela vitória gorda ajudando, e de que maneira, com três preciosos golos. O Mininha FC já não vence para o campeonato desde a segunda jornada e encontra-se no 5º lugar da classificação. Mário Marques foi o autor do tento de honra e foi um dos mais inconformados.
Duelos
| Real Madride CF | Mininha Futebol Clube | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 3 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 3 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 20 | GOLOS MARCADOS | 10 |
| 10 | GOLOS SOFRIDOS | 20 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2013-06-29 | Vitória Real Madride CF | 2-7 |
| SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2013-04-13 | Vitória Real Madride CF | 5-1 |
| 3ª Liga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2013-02-02 | Empate | 4-4 |
| 3ª Liga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2012-12-08 | Vitória Real Madride CF | 3-4 |
