Compact Records vs Os Independentes

6ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) - Campeonato Porto (Valongo) - 4ª Jornada 08 de julho de 2012
  • Compact Records Os Independentes
    1-2
    • 21:00
    • Alfena Campo 2

Reportagem

À quarta foi de vez! Independentes alcançam a primeira vitória na 6ª Super Liga MasterFoot Alfena frente aos Compact Records por 1-2 e estão fora da linha de água.

Os Compact Records apresentaram-se com algumas baixas de peso, Henrique, André Sousa e principalmente Paulo Costa não podiam dar o seu contributo e por isso tornou as coisas menos difíceis para a turma "argentina", logo nos primeiros minutos, Wilson obtém um excelente cruzamento e Flávio Silva a cabecear ao poste. Do outro lado, Ervilha deu sinal de perigo, de livre, mas José Alberto socou bem e afastou o perigo. Quem não falhou foi mesmo Vítor Peixoto, depois de jogada de insistência, o homem forte do futebol dos Independentes não tremeu e fez o 0-1 para a sua equipa, traduzindo-se no primeiro tento obtido neste campeonato... O jogo estava repartido, com ataques e respostas de ambos os lados, Flávio Silva estava a dar profundidade na esquerda da sua equipa mas do outro lado, Miguel Vieira e Ervilha estavam em boa forma. Ao minuto 13, Ervilha na insistência e a cruzar de cabeça e Flávio com tremendo azar, introduz a bola na própria baliza, dando asas ao 1-1. Os Compact galvanizaram-se por alguns instantes e pouco depois, novamente a dupla Ervilha/Vieira quase a fazer estragos, só Alberto conseguiu pará-los... Mas os Independentes estavam cientes nas suas capacidades e a poucos minutos do intervalo conseguiram chegar à vantagem. Tone foi mais forte que a defesa contrária e rematou colocado para o 1-2, pondo fim ao longo jejum de golos da sua equipa! A terminar a primeira parte, destaque para uma jogada fantástica da "troika", Wilson a manobrar, Tone de calcanhar e Armindo quase a marcar.

Os Independentes recomeçaram bem a partida, outra vez Tone a colocar o novo guardião dos Compact à prova de bala depois de uma bomba disparada do meio da rua... O camisola 5 dos Compact era convidado e por isso queria mostrar serviço, sempre muito batalhador, ajudou Miguel Vieira a soltar-se mais para o ataque. Num desses contra-ataques, Vieira fugiu que nem uma flecha e rematou bem para uma boa intervenção de Alberto. O jogo estava vivo, com as duas equipas à procura de mais golos, os Independentes estavam a realizar o melhor (!) jogo da época e viam na sua defesa um Joaquim Maia quase intransponível. A partida ia-se arrastando mas nenhuma das equipas conseguia criar lances de verdadeiro perigo para as balizas contrárias, excepto num dos últimos lances de bola parada em que Wilson obrigou o número 1 dos Compact a estar atento.

Os Compact Records estão com algumas dificuldades em cimentar o futebol apresentado na época de estreia, mas sem dúvida que são uns rivais fortes para qualquer equipa, Miguel Vieira e Ervilha foram os homens que mais remaram contra a maré. No lado dos Independentes, destaque total para a primeira conquista dos três pontos, muito por culpa do bombardeiro Tone, que não teve medo e partiu para cima da defesa dos Compact para oferecer a primeira grande alegria à massa adepta "argentina".

Duelos

Compact Records Os Independentes
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
6ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) 2012-07-08 Vitória Os Independentes 1-2
5ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) 2012-04-29 Vitória Compact Records 6-4
5ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) 2012-02-05 Vitória Compact Records 4-5