Newcastle united vs União Desportiva Inexplicável
-
1-13- 22:00
- Alfena Campo 1
-
31' NA1' NA
-
6' Luis Costa
-
17' Daniel Marinho
-
20' Filipe "Ésse"
-
22' Armando Jorge
-
28' Armando Jorge
-
30' Armando Jorge
-
33' Diogo Oliveira
-
38' Daniel Marinho
-
39' Daniel Marinho
-
46' Diogo Oliveira
-
50' Jorge Saraiva
Reportagem
A Udinex realizou uma exibição segura e bateu a aguerrida equipa do Newcastle United por 1-13. Os pupilos de Rui Santos festejaram o título de campeão de Alfena com uma espantosa marca de 63 golos em apenas 13 jogos! A quatro jornadas do fim, a Udinex já pode pensar na final Regional.
O Newcastle vinha de uma derrota pesada frente ao Compact Records e tentava agora deixar boa imagem frente ao vice-campeão. A tarefa era extremamente complicada e ainda mais ficou com um dos golos mais rápidos dos campeonatos do Norte, Pedro Costa fez o gosto ao pé depois de uma jogada bem desenhada. O Newcastle tentou responder mas as dificuldades eram imensas... A Udinex queria resolver o jogo o quanto antes e ainda antes dos 10 minutos, conseguia aumentar o resultado para 0-3, por intermédio de Luís Costa e Diogo Oliveira. Flávio Silva estava inconformado e era o jogador mais activo do Newcastle, tentou de tudo para parar a armada ofensiva da Udinex mas era insuficiente. A equipa "laranja" já tinha os três pontos praticamente garantidos e a partir deste momento, tentaram jogar para Daniel Marinho. Marinho que luta taco a taco com André Sousa, do Café Dom Miguel, para o troféu de melhor marcador... O jogo caminhava a passos largos para o fim e a Udinex ainda conseguiu chegar ao 0-5, Gasosas e Filipe Ésse foram os autores dos golos.
O Newcastle ainda se está a adaptar ao futebol de 7, nota-se que tem organização e alguma qualidade mas a tarefa era muito complicada esta jornada, estava a defrontar uma equipa com uma média impressionante de 5 golos por jogo... Zé Alberto também tentou o que pôde na baliza "blanca", ainda fez duas boas defesas mas pouco depois Jorginho abriu o livro e marcou dois golos quase seguidos colocando a sua equipa a vencer por 0-7. Mas a aguerrida formação do Newcastle não queria baixar os braços e respondeu de seguida com um bom golo (1-7) do convidado Miguel, que veio dar algum alento aos colegas. A Udinex estava muito forte e não tirava o pé do acelerador, em poucos minutos chegaram à dezena... Diogo Oliveira e Daniel Marinho (2) aumentaram o marcador para 1-10. A luta era mesmo pelo melhor marcador, Daniel Marinho não facilitou e pouco depois completou o seu hat-trick ao fazer o 1-11. O Newcastle ainda tentou marcar mais um golo mas a equipa "laranja" estava muito forte e nos últimos minutos, Diogo Oliveira e Jorge Saraiva fecharam a contagem em 1-13.
Um resultado pesado para a equipa do Newcastle mas já deixou outras indicações que a médio prazo podem dar frutos. Aos poucos, os novatos podem juntar as peças e refazer uma equipa mais experiente. Do outro lado, sem palavras! Campeonato fabuloso dos novos campeões de Alfena a fazer lembrar os velhos tempos! A Udinex conquistou assim o 4º campeonato em 6 possíveis, reforçado o estatuto de melhor equipa do Norte.
Duelos
| Newcastle united | União Desportiva Inexplicável | |
| 1 | JOGOS | 1 |
| 0 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 0 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 1 | GOLOS MARCADOS | 13 |
| 13 | GOLOS SOFRIDOS | 1 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 6ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) | 2012-11-04 | Vitória União Desportiva Inexplicável | 1-13 |
