Invicta vs F2 Car-Team

5ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - Campeonato Perafita - 9ª Jornada 04 de julho de 2015
  • Invicta F2 Car-Team
    6-4
    • 19:00
    • Campo Perafita 2

Reportagem

Acendeu a Luz na Invicta! A turma de André Brandão e companhia recebeu e bateu o F2 Car-Team por 6-4 com Pedro Coelho em grande plano ao apontar um "poker" de suster a respiração.

O F2 Car-Team entrava em campo com a equipa habitual e via o Invicta com apenas um suplente no banco. O F2 teve nos pés a primeira situação de perigo, mas Videira afinou demasiado a pontaria e acertou no poste. A turma da casa, trajada de laranja, não se intimidou e mostrou que também tem qualidade. As coisas começaram a correr bem logo ao minuto quatro quando Tiago Guedes surpreendeu tudo e todos ao inaugurar o marcador de calcanhar. O F2 Car-Team estava a tremer na defensiva e o Invicta, destemido, continuava a criar perigo no ataque. Aos 6 minutos, Tiago Guedes apareceu novamente na jogada, João Cardoso leu bem o jogo e atrasou para Pedro Coelho rematar rasteiro para fora do alcance do guardião do F2. Rúben Matos ainda teve uma boa iniciativa na ala direita mas estava sem apoio. Do outro lado, o Invicta continuava a surpreender com a sua bela predisposição dentro das quatro linhas, criava mais perigo e aumentava o marcador a 11 minutos do descanso. Mais uma jogada bem desenhada do ataque do Invicta com Pedro Coelho novamente em missão ofensiva a fazer o 3-0. As coisas começavam a ficar feias para a turma do F2 Car-Team, Rui Pinto não gostava do que via no banco e Ivo Rodrigues tentava incentivar os seus companheiros dentro do terreno. Aos 18 minutos, Ivo rematou rasteiro e Tiago Correia aproveitou uma das poucas desatenções da defesa do Invicta para reduzir o marcador (3-1). O F2 Car-Team estava melhor, tinha mais bola e tentava chegar ao intervalo com a desvantagem mínima, mas Videira desperdiçou incrivelmente uma bola fácil. Miguel Alicante já estava em campo, iniciou e concluiu uma boa jogada de envolvência mas o poste substituiu Brandão e impediu os festejos. O Invicta espreitava sempre o contra ataque e mesmo em cima do intervalo, Pedro Coelho pegou na batuta, combinou com Guedes e deu para João Cardoso aumentar a vantagem para 4-1.

Rui Pinto pedia mais concentração e fazia acreditar que era possível a reviravolta mas a verdade é que o Invicta continuava coeso e mostrava grande tranquilidade com a vantagem no jogo. Logo no primeiro minuto após o descanso, Cardoso obteve um cruzamento tenso e Pedro Coelho apareceu sozinho ao segundo poste para fazer o 5-1 e respetivo "hat-trick". O marcador começava a ter contornos de goleada, o F2 Car-Team estava desesperado à procura do golo mas o Invicta estava em grande plano e avolumou o placard aos 30 minutos para 6-1 (!), canto bem apontado por João Cardoso, Hélder Rodrigues tremeu com a bola nas mãos e Pedro Coelho, claro está, aproveitou para fazer o quarto golo da conta pessoal. Rui Pinto modificava a estratégia, lançava mais elementos no ataque com Luís Santos e Carlos Melo a comandarem as operações. Sérgio Mesquita e Hélder Costa estavam compactos atrás mas quando havia uma brecha, agigantava-se André Brandão entre os postes. Cardoso esteve muito perto de fazer o sétimo golo para a sua equipa com um remate à trave e nos últimos minutos, chegou finalmente o furacão Luís Santos. Grande atitude do camisola 7, aproveitava os poucos momentos de descontração do Invicta e tentava com que o número do marcador fosse menos dilatado... Ele ganhou o penalty que Videira converteu aos 45 minutos, apontou o 6-3 com um bom remate e iniciou a jogada para Alicante fechar o encontro por 6-4.

Grande, grande, grande jogo da turma do Invicta. Atitude e determinação foram dois aliados à performance desta humilde equipa durante este encontro da 9ª jornada. Brandão esteve bem entre os postes, Cardoso inteligente no ataque, mas o homem da tarde foi mesmo Pedro Coelho. O médio tem sido um dos melhores nesta equipa ao longo do campeonato mas desta vez foi mesmo estrondoso. Bem a defender e excelente a envolver-se no ataque, acabou por aparecer sempre no sítio certo e brilhou ao assinar quatro golos.

Duelos

Invicta F2 Car-Team
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 17
17 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
5ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2015-10-10 Vitória F2 Car-Team 13-1
5ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2015-07-04 Vitória Invicta 4-6