GD Aldeia Nova vs Os Mineiros

3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - Campeonato Perafita - 6ª Jornada 03 de maio de 2014
  • GD Aldeia Nova Os Mineiros
    16-0
    • 19:00
    • Campo Perafita 2

Reportagem

GD Aldeia Nova impõem goleada histórica (16-0) aos Mineiros com principal destaque para a grande eficácia de Bruno Teixeira.

Num dos últimos jogos com que encerrava a 6ª jornada da 3ª Superliga MasterFoot Matosinhos, ambas as formações apresentaram-se muito desfalcadas no sintético de Perafita, mas com a mesma vontade do costume. Desde muito cedo se percebeu que o jogo se trataria muito provavelmente de uma partida com sentido único, isto porque Mauro Oliveira abriu o marcador numa fase ainda prematura do encontro, enquanto Bruno Teixeira não se fez de rugado para fazer um "bis" instantes depois, com realce para o segundo tento que foi concluído com um belo gesto técnico. A inércia da equipa dos Mineiros fazia-se sentir ao longo dos minutos ao não conseguiam arranjar antídoto para travar o caudal ofensivo da equipa da casa. Foi já bem perto do fecho do primeiro tempo, quando o convidado Tiago colocou o resultado em 4-0, evidenciado bom sentido de oportunidade em aparecer liberto na área e concluir da melhor forma.

O segundo tempo trouxe uma autêntica chuva de golos a contrastar com o forte sol que se fazia sentir no relvado. Tiago abriu a segunda parte da mesma forma com que terminou a primeira, ou seja, dando o melhor desfecho a uma boa jogada coletiva não desperdiçando oportunidade para "bisar" no encontro. Por sua vez, Bruno Teixeira colocava-se cada vez mas em clarividência, ao ser o autor de mais três golos em pouco mais de seis minutos, revelando estar de pé quente e pontaria afinada colocando o marcador em 8-0. A formação do GD Aldeia Nova não tirava o pé do acelerador nem por estar a vencer por uma margem confortável. Coube a Mauro Oliveira a responsabilidade da sua equipa chegar à primeira dezena de golos ao concluir de forma certeira por mais duas vezes e fazer o "hat-trick" da conta pessoal. Carlos Mesquita também quis marcar a sua presença no terreno e colocou o seu nome na lista dos marcadores com um golo muito aclamado por todos os seus companheiros, que viam o marcador disparar a olhos vistos. Numa fase em que Os Mineiros não pareciam acordar de uma autêntica tarde de pesadelo, Patrício Fernando não teve clemência em dilatar a vantagem para 13-0 mostrando que também tem uma boa relação com os golos. Até ao final do encontro, realce para o suspeito do costume, Bruno Teixeira, seguramente não irá esquecer tão cedo esta partida. Fez o gosto ao pé por mais duas vezes e consolidou o segundo posto do atleta a marcar mais golos numa única partida (7 golos). No entanto, foi já em cima do término da partida que Patrício Fernando voltou a fazer das suas e fixou o resultado final num dilatado 16-0.

Com esta vitória ampla e sem contestação, o GD Aldeia Nova já soma o melhor ataque da prova, enquanto Os Mineiros procuram outro tipo de mecanismo que lhes permitam encarar os jogos com notoriedade. Destaque ainda para Bruno Teixeira, o polivalente médio pôs à prova todas as suas qualidades goleadoras e foi seguramente a figura do encontro ao apontar 7 golos.

Duelos

GD Aldeia Nova Os Mineiros
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
25 GOLOS MARCADOS 1
1 GOLOS SOFRIDOS 25
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-07-05 Vitória GD Aldeia Nova 9-1
3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-05-03 Vitória GD Aldeia Nova 16-0