FORMIGA vs Extra
-
3-4- 17:30
- Campo Perafita 2
-
34' Hélder Manim10' Nuno Moreira
-
40' Bruno Dinis23' NA
-
42' Nuno Nunes30' NA
-
44' André Almeida (Penalti)
Reportagem
O Formiga vinha de um empate na jornada anterior frente aos Ribeirenses e queriam nesta 5ª jornada mostrar a qualidade exibida noutros jogos mas pela frente a equipa do Extra, que veio substituir a Coca-Cola, mostrou-se interessada num bom resultado e para isso, Bruno Pereira era o matador de serviço, na ausência de Zé Geraldes... Manuel Ferreira e Ricardo Pinto foram as duas baixas de peso na formação caseira. Não foi preciso muito tempo para assistirmos ao primeiro golo no jogo, Nuno Moreira, defesa do Extra, foi mais forte que meia equipa adversária e atirou do meio da rua para o 0-1. Boa entrada dos "blancos" numa estreia auspiciosa na 2ª divisão. O Formiga tentou ir logo atrás do prejuízo e César Matos esteve perto do empate, mas Flávio mostrou segurança. O Formiga estava com mais poder ofensivo nesta parte do jogo, Tiago Freitas de baliza aberta perdeu um golo feito para tamanha insatisfação dos seus colegas... Nuno Moreira estava impecável na defesa e já perto do intervalo, isolou Bruno Pereira que correu muitos metros até conseguir fazer o 0-2 para a sua equipa. Bom golo a fechar o primeiro tempo!
O Formiga prometia entrar forte no segundo tempo e não desiludiu os seus apoiantes, grande remate de Wilson Brites à trave. Mas Bruno Pereira promete quebrar corações com a camisola "blanca" e aos 30 minutos conduziu mais um grande contra ataque fazendo de forma espectacular o 0-3 para a sua equipa. Parecia que a equipa do Formiga se tinha partido mas Hélder Manim deu novo alento aos comandados por Nuno Nunes, depois de um grande cruzamento de Bruno Dinis, Manim reduziu para 1-3. Wilson Brites voltou a aparecer no jogo perto do minuto 40, jogada de insistência do camisola 10 e Bruno Dinis oportuno fez o 2-3. O Extra estava a sentir dificuldades em praticar o futebol que mais gosta e o Formiga foi perito a aproveitar o bom momento dos seus atacantes, Tiago Freitas desenhou uma jogada fantástica no flanco direito e cruzou para o cabeceamento fulminante de Nuno Nunes! O jogo teve um final diabólico mas a sorte acabou por recair na turma do Extra, beneficiando de uma grande penalidade que André Almeida não falhou e ofereceu os primeiros três pontos ao novatos de Perafita.
Num bom jogo de futebol entre duas equipas candidatas à subida de divisão, a equipa do Extra conseguiu ser mais forte e levar de vencido o primeiro jogo nesta competição. Bruno Pereira e Nuno Moreira estiveram endiabrados no Extra e na equipa do Formiga destaque para a entrega de toda a equipa ao recuperar um resultado de 0-3 para 3-3. Se tivessem uma ponta de sorte, podiam bem ter feito um resultado histórico.
Vídeos
Duelos
| FORMIGA | Extra | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 1 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 7 | GOLOS MARCADOS | 6 |
| 6 | GOLOS SOFRIDOS | 7 |
