Ocidental F.C. vs Mininha Futebol Clube
-
6-4- 19:30
- Campo Perafita 1
-
3' Miguel Cunha1' Bruno Brito (Penalti)
-
7' NA
-
13' Nuno Rodrigues24' Bruno Brito
-
30' José Paulo45' Tiago Silva
-
36' Nuno Rodrigues
-
50' Joaquim Moreira
Reportagem
O Mininha FC tem vindo praticar bom futebol e também não fugiu à regra neste jogo... Já com Hélder Silva na baliza, Augusto Cruz tinha o privilégio de colocar juntos no meio campo Bruno Brito e Isaías Lima, dois jogadores em destaque neste Mininha. No lado do Ocidental, apenas o defesa Vítor Santos fazia falta na retaguarda mas o ataque apresentou-se em grande com um quarteto de luxo! José Paulo, Miguel Cunha, Joaquim Moreira e Nuno Rodrigues deram espectáculo... Mas quem começou melhor até foi a equipa visitante, Bruno Brito beneficiou de uma grande penalidade logo no minuto 1 para colocar a sua equipa a vencer por 0-1. A resposta foi rápida, dois minutos depois, Miguel Cunha aproveitou da melhor maneira um erro defensivo de Sérgio Júnior para fazer um chapéu perfeito a Hélder Silva e consequente empate. Nuno Rodrigues foi o homem mais solto no ataque, teve permissão para tal, mas num dos seus primeiros remates, Hélder superiorizou-se. O jogo estava de loucos, logo a seguir, Sérgio Júnior redimiu-se do erro anterior e fez um bom golo (1-2), após jogada individual. Bruno Neves nada podia fazer. Mas ainda antes da dezena de minutos, Nuno Rodrigues aparecia para uma jornada de luxo! Grande domínio de bola do camisola 15 e remate sem resposta possível para o 2-2. O jogo estava muito equilibrado entre duas boas equipas deste campeonato e prometia ser assim até ao apito final... Mas ao minuto 13 foi de sorte para o Ocidental! Visão apuradíssima de Miguel Cunha e Nuno Rodrigues oportuno colocou pela primeira vez a sua equipa em vantagem no jogo. O Mininha não baixou os braços e foi atrás do prejuízo, Sérgio Júnior estava ligado à corrente e deu profundidade ao flanco mas Mário Marques não teve arte nem engenho para fazer o golo. O jogo estava bonito com parada e resposta, só que a 1 minuto do descanso, nota máxima para a execução de um livre por parte de Bruno Brito! Fantástico pontapé do maestro "all black" a fazer o 3-3.
Que jogo! Excelente demonstração de querer por parte das duas equipas, mas este segundo tempo quem começou melhor foi mesmo a equipa liderada pela dupla Rodrigues/Pinheiro! Mais uma boa jogada colectiva e José Paulo no sítio certo encostou para o 4-3. O Mininha FC mostrava-se um pouco cansado em alguns lances disputados nesta segunda parte e quem aproveitou para brilhar foi Nuno Rodrigues. Velocidade a mais para a defesa do Mininha, Hélder ainda parou o primeiro remate do avançado mas na recarga, Nuno aumentou mesmo a vantagem para 5-3. Os guarda-redes sofreram muitos golos mas quando eram chamados a intervir, estiveram muito bem. Bruno Neves e Hélder Silva proporcionaram aos espectadores de Perafita duas excelentes defesas antes do quarto golo do Mininha. O jogo continuava bonito e equilibrado, Tiago Silva inconformado, começou e acabou com um bom golo em jeito uma jogada colectiva, reduzindo o marcador para 5-4. Faltavam 5 minutos para terminar a partida e o Mininha queria o empate. Saída rápida para o ataque e Mário Marques enviou uma bomba à trave para tamanha insatisfação de Augusto Cruz... Não marcaram e acabaram por sofrer! Talvez o empate se ajustasse mais à exibição das duas equipas mas Joaquim Moreira, a terminar, fuzilou Hélder Silva fazendo o 6-4 final. Bom golo do Ocidental a fechar o ano.
Ufa! Grande jogo de futebol entre duas das melhores equipas de Perafita. O Mininha inicia esta segunda volta a perder mas a classificação é algo enganadora. Os pupilos de Augusto Cruz praticam um bom futebol e provaram nesta jornada, com Bruno Brito mais uma vez em plano de evidência! Na equipa do Ocidental, destaque para o enorme jogo de Nuno Rodrigues. Jogou e fez jogar uma equipa que aos poucos se assume como candidata ao título.
Duelos
| Ocidental F.C. | Mininha Futebol Clube | |
| 7 | JOGOS | 7 |
| 2 | VITÓRIAS | 5 |
| 5 | DERROTAS | 2 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 18 | GOLOS MARCADOS | 25 |
| 25 | GOLOS SOFRIDOS | 18 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2013-06-22 | Vitória Mininha Futebol Clube | 0-3 |
| SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2013-05-04 | Vitória Mininha Futebol Clube | 3-2 |
| SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2013-02-16 | Vitória Mininha Futebol Clube | 3-6 |
| 3ª Liga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2012-12-15 | Vitória Ocidental F.C. | 4-6 |
| 3ª Liga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2012-11-03 | Vitória Mininha Futebol Clube | 3-1 |
| 2ª Liga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2012-09-22 | Vitória Ocidental F.C. | 4-3 |
| 2ª Liga MasterFoot Matosinhos (Perafita) | 2012-07-14 | Vitória Mininha Futebol Clube | 3-2 |
