Futebol Total vs Quo Vadis

2ª Liga MasterFoot Porto (Valongo) - Grupo B - 3ª Jornada 24 de junho de 2009
  • Futebol Total Quo Vadis
    3-2
    • 21:00
    • Alfena Campo 1

Reportagem

Ambas as equipas entravam para a 3ª jornada com a garantia de que estavam apuradas para a fase seguinte nos dois primeiros lugares do Grupo B, mas todos os intervenientes no jogo queriam acabar a fase de grupos com o pleno de vitórias.

Depois de uns primeiros 10 minutos de jogo pautados pelo equilíbrio, a equipa Quo Vadis começou a superiorizar-se, jogando um futebol rápido e a colocar com muita qualidade a bola nas costas da defesa da equipa Futebol Total, que teve alguns minutos de desconcentração, muito por culpa da acção do nº 10, António Pereira, que desequilibrou a contenda na primeira parte. Inaugurou o marcador aos 11 minutos e foi sempre o mais influente na abertura de espaços, que resultaram no 2-0, aos 13 minutos, por Bruno Guedes.

Até ao intervalo a equipa da Futebol Total tentava reagir à desvantagem, mas a inteligência defensiva dos Quo Vadis permitiam manter a baliza a salvo e davam-lhes ainda a hipótese de lançar alguns contra-ataques perigosos.

No início da segunda parte a tendência era a mesma com que se tinha finalizado o primeiro tempo. Futebol Total a tentar chegar à frente, mas nesta fase a apostar mais em futebol directo, e os Quo Vadis a apostarem no contra-ataque para surpreender o adversário. Mas foi preciso esperar até aos últimos dez minutos de jogo para voltar a ver golos. Depois de estar a defender perto da perfeição até então, alguma desconcentração da equipa Quo Vadis permitiu dois golos em 3 minutos à equipa da Futebol Total. Nuno Baía e Jorge Silva foram os homens responsáveis pela igualdade na partida.

Ficavam a faltar jogar cerca de cinco minutos, ambas as equipas estavam agora em busca dos três pontos, quando Dinis Pinto entrou na área dos Quo Vadis, sendo tocado pelo guarda-redes adversário, o que resultou em grande penalidade. Na marcação do penalty, o mesmo Dinis Pinto não perdoou e colocou a sua equipa na frente pela primeira vez em todo o jogo e já bem perto do final.

Não havia tempo para mais. Os Futebol Total conseguiram a vitória e o pleno no Grupo B. Os Quo Vadis morreram na praia, mas o futebol praticado certamente que lhes dará confiança para encarar a próxima fase.

Duelos

Futebol Total Quo Vadis
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
6 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
2ª Liga MasterFoot Porto (Valongo) 2009-07-15 Vitória Quo Vadis 3-6
2ª Liga MasterFoot Porto (Valongo) 2009-06-24 Vitória Futebol Total 2-3