Squadra Nerazzurra vs Tropa do Morro

15.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos - Campeonato Matosinhos - 5.ª Jornada 20 de novembro de 2021
  • Squadra Nerazzurra Tropa do Morro
    3-3
    • 18:00
    • Campo da Bataria

Reportagem

A abrir a noite de futebol, o Squadra Nerazzurra e a Tropa do Morro marcaram passo na corrida pela liderança da competição ao empatarem a 3 golos, num jogo de emoções fortes com grandes reviravoltas e incerteza até ao último minuto.

Um arranque de primeira parte muito equilibrado, entre duas equipas muito evoluídas taticamente que, face ao respeito pela capacidade do seu adversário foram-se mantendo muito estruturadas e correndo poucos riscos nas suas investidas ofensivas. Com o passar dos minutos os lances de perigo foram crescendo de parte a parte até que, aos 22 minutos, a sorte sorriu ao Squadra Nerazzurra, num lance rápido de contra-ataque, Hélio na zona central do terreno deixa o central Filipe Machado para trás, corre em direção à baliza e quando procura assistir o seu colega, a bola desvia em Nuno Vilas da Tropa do Morro e acaba mesmo por ir na direção da baliza, atraiçoando o guarda-redes.

Já na segunda parte, Hélio este novamente em destaque, após um erro defensivo da  Tropa do Morro, recuperou a bola em zonas avançadas do terreno, progrediu com bola para dentro de área e na cara do guarda-redes foi exímio e não vacilou. O momento mais emotivo da noite, estava guardado para os últimos 10 minutos do jogo. Aos 42 minutos, a Tropa do Morro reduziu a diferença no marcador numa conversão de grande penalidade por parte de Guilherme Carrington após uma carga dentro de área de Francisco Castro, capitão do Squadra Nerazzurra. Aos 45 minutos, o Squadra Nerazzurra devolve a diferença no marcador após um grande cabeceamento de Pedro Galego. Aos 47 minutos, Guilherme Carrigton apareceu solto na área, e com toda a calma encostou de primeira parte o fundo, voltando a colocar o marcador na diferença mínima. Um minuto depois, surgiu o momento que sentenciou a partida, a Tropa do Morro lançou-se num contra-ataque em superioridade numérica e, no momento do cruzamento Francisco Castro do Squadra Nerazzurra ao tentar intercetar a bola acaba por, com alguma infelicidade, meter a bola na própria baliza e carimbar assim o resultado final de 3-3.

Vídeos

Duelos

Squadra Nerazzurra Tropa do Morro
3 JOGOS 3
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
8 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
15.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos 2022-02-26 Vitória Tropa do Morro 3-0
15.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos 2022-01-15 Vitória Squadra Nerazzurra 5-4
15.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos 2021-11-20 Empate 3-3