5ª Jornada

Está jogada a 5.ª jornada desta 11.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos.

A Squadra Nerazzurra vai “dobrar” o campeonato na liderança isolada da tabela classificativa. Os campeões em título fecharam a primeira volta com um difícil triunfo perante os LA Combas 2018 (3-1) e aproveitaram da melhor forma a “escorregadela” do seu principal perseguidor.

De facto, o Ocidental FC cedeu pontos pela segunda vez consecutiva neste torneio. Após a igualdade registada precisamente frente à Squadra Nerazzurra na jornada transacta, desta feita o Ocidental FC voltou a dividir os pontos em disputa, com os Black Panthers FC a realizarem uma bela partida e a imporem o 1-1 no resultado.

Grande destaque igualmente para o FC Matosinhos, que conquistou a sua primeira vitória da temporada. Após algumas exibições bem conseguidas, mas sem conseguirem chegar ao triunfo, desta feita o FC Matosinhos aliou o útil ao agradável, vencendo perante a Compact Records, por 3-1.

No próximo sábado será disputada a 1.ª jornada da Taça. Boa sorte a todas as equipas para esta nova competição.

Equipa da semana - FC MatosinhosUma enorme prestação desta equipa que se estreia nas competições da Masterfoot. O FC Matosinhos tem demonstrado ao longo das várias jornadas uma enorme organização tática, com os jogadores a saber o que fazer e que posições ocupar. Contudo, tem sido infeliz e tem acabado sempre por deixar fugir os jogos nos momentos finais. Nesta jornada, conseguiu finalmente conquistar um resultado correspondente ao seu nível exibicional e por isso merece o destaque da semana.

Jogador da semana - Alexandre Costa (FC Matosinhos) – Um jogador novo nestas andanças, que demonstrou uma enorme qualidade técnica, a deixar vários momentos individuais dignos de registo. Jogador possante que quando espaço se torna um enorme pesadelo para a defensiva adversária com os seus dribles em velocidade. No jogo de hoje, aliou a essa capacidade técnica um golo importantíssimo que carimbou a primeira vitória da sua equipa na competição.