12ª Jornada

12.ª Jornada (28-02-2015)

Realizou-se esta semana a 12.ª jornada da Liga Futebol 7 - AZB Fair-Play 2014/2015. O pódio da classificação é agora composto por HR Salão de Beleza (1.º), Nós 7 FC (2.º) e Alkanaitras (3.º).

O HR Salão de Beleza soma e segue no topo da tabela classificativa. Com apenas sete golos sofridos até ao momento, os campeões em título prosseguem a sua fantástica campanha neste torneio e levou a melhor sobre o Núcleo Duro, por 8-1.

A perseguição é movida pelos Nós 7 FC, que estão a dois pontos do comando. Numa partida disputadíssima diante da Brazzuca Team, os Nós 7 FC conseguiram uma vitória "arrancada a ferros", por tangenciais 2-1.

Os Alkanaitras ocupam agora a 3.ª posição da tabela classificativa e já não conhecem o amargo sabor da derrota há sete jogos! A atravessar um fantástico momento de forma, os Alkanaitras defrontaram e venceram uma muito aguerrida equipa da União Club, por 4-3.

Também a JPAR atravessa um grande momento e soma três vitórias consecutivas nesta torneio, algo que lhe permite ocupar, neste momento, a 5.ª posição da tabela classificativa. Nesta jornada, a JPAR defrontou e venceu a formação do Bar do Tranca/ADR O Paraíso, que até vinha a atravessar uma excelente série de triunfos.

Numa das partidas mais disputadas desta jornada, AR Casais de Baixo e ACR Virtudes defrontaram-se e empataram a quatro bolas. A formação da AR Casais de Baixo esteve bem encaminhada para o triunfo, mas Carlos Dionísio esteve absolutamente imparável e o seu "poker" estabeleceu o resultado final ao cair do pano.

Esta jornada do campeonato ficou igualmente marcada pelo regresso aos triunfos por parte da Dura Sempre FC. Diante dos Últimos FC, a formação da Dura Sempre FC alcançou os três pontos em disputa, vencendo por 3-1. 

Também os Internacionais do Esférico voltaram aos triunfos neste torneio. Depois de duas igualdades consecutivas, os Internacionais voltaram a somar os três pontos em disputa, com um tento solitário de Tiago Areias a valer a vitória sobre a Kamikaze Team.

Um dos encontros mais espectaculares da ronda foi aquele que colocou frenta-a-frente CP Aveiras de Baixo e RD Carrascal. Estas duas equipas disputaram um duelo vibrante, com emoção, velocidade e muitos golos. No final do desafio, o RD Carrascal festejou a conquista dos três pontos, tendo vencido por 6-5.

A competição terá continuidade já no próximo sábado, dia 7 de Março, com a realização da 13.ª jornada desta Liga Futebol 7 - AZB Fair-Play 2014/2015. Será certamente mais uma excelente ronda futebolística e desejamos boa sorte a todas as equipas!

Equipa da semana (JPAR) - A JPAR deu continuidade ao excelente campeonato que está a realizar e somou mais três pontos nesta jornada Pela frente a JPAR tinha o Bar do Tranca/ADR O Paraíso, que estava a atravessar um excelente momento de forma e que vinha de uma excelente série de quatro triunfos consecutivos. Mas a JPAR também está a exibir-se em grande estilo e alcançou o terceiro triunfo seguido, numa jornada em que realizou uma grande exibição colectiva, com os golos de Pedro Andrade, Nuno Gonçalves, Filipe Tavares e João Ferreira a serem decisivos para a vitória. Grande exibição, por parte de uma equipa que está a conseguir superar o campeonato realizado na época transcata.

Jogador da semana (Domingos Peneda - Nós 7 FC) - Os Nós 7 FC continuam a sua excelente campanha neste campeonato e somaram mais três importantes pontos nesta jornada. Numa equipa recheada de talento, o guarda-redes Domingos Peneda tem sido uma peça fundamental para o sucesso do colectivo. Experiente, ágil e muito seguro, Peneda é um guardião que transmite confiança ao sector defensivo e a toda a equipa. Os Nós 7 FC são a segunda melhor defesa do campeonato e esse registo em grande parte é da responsabilidade deste guarda-redes, que voltou a brilhar imenso nesta jornada, com mais um punhado de defesas impossíveis diante da Brazzuca Team.