9ª Jornada

9.ª jornada (07-02-2015)

Realizou-se esta semana a 9.ª jornada da Liga Futebol 7 - AZB Fair-Play 2014/2015. Os campeões em título HR Salão de Beleza cederam os primeiros pontos na prova, algo que possibilitou à Aveiras de Cima SC, embora com mais uma partida disputada, isolar-se na liderança da classificação.

A formação de Aveiras de Cima SC tem agora dois pontos de vantagem sobre o vice-líder HR Salão de Beleza. Ainda que com mais uma partida disputada, a turma de Aveiras de Cima prossegue na liderança e nesta jornada, numa partida apenas decidida nos derradeiros minutos de jogo, levou a melhor diante da Brazzuca Team, por 4-2.

Esta jornada ficou igualmente marcada pela primeira perda de pontos por parte dos campeões em título HR Salão de Beleza. Depois de sete triunfos consecutivos, a equipa de Ilídio Pires cedeu uma igualdade na partida diante dos Internacionais. A igualdade a duas bolas foi fixada mesmo ao cair do pano!

Por seu turno, a Nós 7 FC ascendeu ao pódio da tabela classificativa deste campeonato. Com um fantástico "poker" de Frederico Silva, um dos melhores artilheiros da competição, a Nós 7 FC somou os três pontos em disputa diante da JPAR, tendo vencido por 4-1.

Numa jornada de grande equilíbrio, destaque igualmente para o aguardado encontro entre ACR Virtudes e Alkanaitras. Com um golo alcançado logo no primeiro minuto de jogo, A ACR Virtudes colocou-se em vantagem, mas os Alkanaitras reagiram e chegaram à igualdade a um golo ainda durante o primeiro tempo.

A Dura Sempre FC regressou aos triunfos nesta jornada. Depois do desaire na ronda transacta, a Dura Sempre FC voltou a somar os três pontos em disputa e fê-lo no encontro diante do RD Carrascal, vencendo por 5-2.

A formação do Núcleo Duro conquistou o segundo triunfo consecutivo neste campeonato. Os dois golos alcançados por Mário Capindiça revelaram-se absolutamente decisivos para a vitória tangencial (2-1) conseguida sobre a CP Aveiras de Baixo.

Numa ronda com três igualdades, uma delas foi registada no desafio que colocou frente-a-frente União Club e Últimos FC. A formação dos Últimos FC esteve por duas vezes em vantagem no marcador, mas a União Club reagiu às desvantagens e fixou o 2-2 final.

Em destaque está também a formação do Bar do Tranca/ADR O Paraíso, que alcançou a segunda vitória consecutiva nesta temporada. Numa partida disputadíssima diante do AR Casais de Baixo, a formação do Bar do Tranca/ADR O Paraíso chegou ao triunfo mesmo nos derradeiros minutos de jogo.

A competição terá continuidade já no próximo sábado, dia 14 de Fevereiro, com a realização da 10.ª jornada desta Liga Futebol 7 - AZB Fair-Play 2014/2015. Será certamente mais uma excelente ronda futebolística e desejamos boa sorte a todas as equipas!

Equipa da semana (Aveiras de Cima SC) - Vitória muito importante e exigente aquela que a Aveiras de Cima SC alcançou nesta jornada do campeonato. A protagonizar um campeonato fantástico, num ombro-a-ombro interessantíssimo com o HR Salão de Beleza, a Aveiras de Cima SC tinha nesta partida um teste muito exigente diante da Brazzuca Team, nada mais, nada menos do que o vice-campeão e vencedor da Taça na época passada. Pois bem, as dificuldades que se esperavam vieram a verificar-se e a turma de Aveiras de Cima entrou para os derradeiros cinco minutos de jogo a perder por 1-2. Ainda assim, a equipa nunca virou a cara à luta, acreditou sempre que seria possível dar a volta ao marcador e, com uma recta final de encontro absolutamente soberba, marcou três golos que lhe permitiram vencer por 4-2. Com os três pontos alcançados, a Aveiras de Cima SC aproveitou igualmente para ganhar dois pontos de vantagem na liderança da tabela classificativa!

Jogador da semana (Frederico Silva - Nós 7 FC) - E vão 16 golos! Frederico Silva está a ser um dos grandes destaques deste campeonato e ocupa a 2.ª posição na lista dos melhores artilheiros da competição, logo atrás de Bruno Sousa, jogador da Aveiras de Cima SC. Na partida desta jornada, Frederico Silva voltou a demonstrar toda a importância no colectivo e assinou todos os golos da vitória conseguida pelos Nós 7 FC diante da JPAR. Goleador nato, com grande inteligência nas movimentações e desmarcações, Frederico Silva foi um quebra-cabeças constante para os defensores contrários e o seu "poker" foi um dos momentos altos desta 9.ª jornada do campeonato. Fantástico!