Os Pauletas vs Futurcargo
-
2-2- 22:00
- CIF campo 1
-
12' Vasco Cabral15' João Costa
-
16' Vasco Cabral43' João Costa
Reportagem
O encontro principiou de forma equilibrada. Estas duas poderosas equipas respeitaram-se mutuamente e mostraram o porquê de contabilizarem vários títulos nas Ligas MasterFoot. Aos poucos, Os Metralhas conseguiram abeirar-se com algum perigo da baliza contrária e procuraram calibrar a mira, num par de remates que saiu ao lado do alvo. Mas Os Pauletas reagiram e chegaram ao golo à passagem do minuto 12, num contra-ataque perfeito, no qual Henrique Leite endossou para Luís Aguiar e este ofereceu para Vasco Cabral, que encostou para o fundo das redes. Pouco depois, Vasco Cabral quase bisava no desafio, mas o guarda-redes António Moreira realizou uma intervenção atenta. Mas Os Metralhas não tardaram a responder, chegando ao golo da igualdade, com João Costa a levar o esférico pela direita, a flectir para o centro e a desferir um estupendo remate, colocadíssimo, que só parou com o esférico no fundo das redes. A partida estava muito interessante de seguir e eis que, aos 16 minutos, Os Pauletas regressaram ao comando do marcador, com Vasco Cabral a aproveitar uma desatenção defensiva, a escapar aos adversários no interior da área e a rematar com sucesso. Ainda antes do apito para o intervalo, André Farinha cobrou um pontapé de canto, ao qual Nélson quase correspondeu com um cabeceamento certeiro. Foi com o 2-1 no marcador que soou o apito para o descanso.
Os Metralhas entraram para a etapa complementar em busca da igualdade. Luís Raposo deu dinâmica no último terço do terreno e Leonel Levy procurava organizar a equipa na zona central do terreno. A turma orientada por Manuel Gonçalves ganhava algum ascendente e João Costa era um elemento muito perigoso, através da velocidade que colocava nos lances de ataque, bem acompanhado por André Farinha. Os Pauletas conseguiam fechar os caminhos para as redes defendidas por Diogo Cabral, saindo com perigo para o ataque em algumas ocasiões, com Henrique Leite a comandar bem a equipa na zona central. A partida prosseguia bem disputada, entre duas grandes equipas. Os Pauletas pareciam conseguir levar "a água ao seu moinho", mas Os Metralhas apertaram o cerco e chegaram à igualdade já no decorrer dos últimos minutos, numa grande penalidade cobrada com sucesso por intermédio de João Costa. Ainda com alguns minutos para jogar, Os Metralhas quase chegaram ao triunfo, num lance em que João Costa proporcionou uma grande intervenção ao guarda-redes Diogo Cabral e, na recarga, num movimento acrobático, atirou por cima do travessão.
O empate foi mesmo o desfecho deste intenso desafio de futebol, que colocou frente-a-frente duas equipas habituadas a estes palcos e que tudo farão para vencer esta competição.
Duelos
| Os Pauletas | Futurcargo | |
| 1 | JOGOS | 1 |
| 0 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 0 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 2 | GOLOS MARCADOS | 2 |
| 2 | GOLOS SOFRIDOS | 2 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| Liga dos Campeões MasterFoot 2013 | 2013-05-06 | Empate | 2-2 |
