G.D. Estrela vs Racing

Liga dos Campeões - MasterFoot 2012 - Grupo B - 2012 - 2ª Jornada 31 de maio de 2012
  • G.D. Estrela Racing
    3-4
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Mais duas paradas de estrelas neste jogo da Liga dos Campeões MasterFoot, numa fantástica partida de futebol. Nenhuma equipa tinha conhecido o sabor da derrota na 1ª jornada. O Estrela, equipa campeão da SuperLiga de Odivelas, e que tinha vencido o Tonik, dava um passe de gigante para a próxima fase, caso vencesse este jogo. Por outro lado, o Racing, vice-campeão da SuperLiga CIF Domingo, tinha alcançado um difícil empate frente à Exquadra, mas não podia perder esta partida. O Estrela impôs desde cedo o seu jogo e ainda que o Racing tenha esboçado uma reacção foi a turma do mister Rui Braga a primeira a marcar por Rui Nobre numa recarga já dentro da área, após defesa de Moisés a remate à entrada da área. Pouco depois esteve à vista o 2-0, com Bruno Gomes a rematar em arco, com a bola por cima da barra. Mas o 2-0 surgiu mesmo, pelo talentoso André Gomes, na marcação de uma grande penalidade. O Racing reagiu e esteve perto de reduzir com um cabeceamento de Gonçalo Reirinha. O Estrela FC era a equipa mais forte por esta altura e chegou ao 3-0 por Rui Nobre aos 20 minutos. Parecia que o jogo estava sentenciado mas puro engano. Logo no minuto seguinte, Francisco Palma, numa jogada individual reduziu para 1-3. 2 minutos volvidos, Gustavo Luís interceptou uma reposição da bola em jogo por parte do gr adversário Bruno Sobrosa e reduziu para 2-3. Em 2 minutos tudo ficou em aberto para a 2ª parte.

O 2º tempo abriu com uma situação de jogo clara para o Estrela com um cabeceamento de José Branco com a bola a beijar a linha de golo, depois de um embater na trave. A partir daqui veio ao de cima a força do Racing. João Jacinto conduziu uma equipa que mostrou ter uma alma enorme. Depois de algumas situações de perigo, os "bleu", com uma ponta final de jogo fantástica, chegaram ao empate na partida por 42 minutos por José Megre. Aos 47 minutos após uma jogada de pressão, Duarte Vaz em zona central atirou para o 4-3 final, assinando assim a cambalhota no marcador.

Grande jogo de futebol protagonizado por duas excelentes equipas. O Estrela foi mais forte no 1º tempo, com Bruno Alves a ser o motor da equipa. O Racing teve uma excelente reacção, e acabou por ser um justo vencedor. João Jacinto e Gustavo Luis foram os rostos de uma equipa que assinou a melhor exibição da noite.

Vídeos

5_dde-RrYYI

Duelos

G.D. Estrela Racing
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga dos Campeões - MasterFoot 2012 2012-05-31 Vitória Racing 3-4