RHC vs Sport Algarve Lisboa United

9ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana - Taça MasterFoot - 1ª Eliminatória (2ª feira - 21/02/11) 21 de fevereiro de 2011
  • RHC Sport Algarve Lisboa United
    1-3
    • 23:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Estas duas equipas, ambas a militarem na 2ª Divisão encontravam-se pela segunda vez esta época. Na partida do campeonato os AFC tinham conseguido superiorizar-se nitidamente ao seu adversário, vencendo por 5-1.

Os SALU estavam decididos a dar hoje um "pontapé na crise" e conseguir carimbar um lugar na próxima eliminatória da Taça MasterFoot. As duas equipas entraram algo receosas e sem correr muitos riscos. As oportunidades de golo eram quase nulas, com o jogo a ser muito disputado a meio campo, mas quase sempre sem consequências perigosas para nenhuma das balizas. Pedro Simão (AFC) e Pedro Almeida (SALU) estavam até então a ter uma noite bastante calma e sem trabalho. O lance mais perigoso deste primeiro tempo seria a favor dos AFC, na conversão de um livre directo. Foi a vez de Pedro Miranda brilhar e manter o nulo no marcador ao intervalo. Foi realmente um primeiro tempo bastante pobre, onde as duas equipas tiveram sempre demasiado receosas.

No segundo tempo os SALU até começaram melhor a partida, mas com o passar dos minutos os AFC iam conseguindo equilibrar os "pratos da balança" deste jogo. Os SALU tiveram muito perto de marcar, quando o defesa SALU, num extraordinário passe isolava o seu colega de equipa, mas este rematava ao lado. Aos 37m surgia finalmente o golo inaugural da partida, com André Neves em jogada individual a fazer toda a diferença. Este jogador subia no terreno a grande velocidade sobre o flanco esquerdo, flectindo depois para o centro e com um valente remate, desfeiteava Pedro Miranda. Os SALU viam-se agora obrigados arriscar mais no ataque o jogo entrava na melhor fase. Os AFC em vantagem apostavam agora no contra-ataque e tinham em André Neves a sua principal "arma". Os SALU com algumas mudanças tácticas viam o seu capitão agora a surgir na frente de ataque da equipa, como se viria logo de seguida, foi a decisão que iria resolver a partida. Aos 40m cruzamento da direita e Armando Gonçalves de cabeça fazia o empate, mergulhando em direcção ao golo. Tudo estava de volta à estaca zero, mas apenas 3m depois novamente Armando conseguia dar a "cambalhota" no marcador e os SALU estavam agora na frente. Os AFC tinham pouco mais de 5m para tentar reagir e realmente tentaram, mas a sorte não estaria do seu lado. Já mesmo no último minuto Pedro Campelo resolvia a partida em definitivo, fazendo o 3-1 para os SALU.

Numa partida de grande equilíbrio os SALU foram mais fortes na recta final da partida e o seu capitão Armando Gonçalves com dois golos o grande herói da partida.


Duelos

RHC Sport Algarve Lisboa United
5 JOGOS 5
4 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 4
0 EMPATES 0
13 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-12-01 Vitória RHC 0-1
10ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-10-06 Vitória RHC 1-3
9ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-03-28 Vitória RHC 3-0
9ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-02-21 Vitória Sport Algarve Lisboa United 1-3
9ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-01-17 Vitória RHC 1-5