Os Pastilhas vs Never7

8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - 2ª Divisão Odivelas - 10ª Jornada 19 de janeiro de 2012
  • Os Pastilhas Never7
    2-3
    • 23:00
    • T. Valdez Campo 2

Reportagem

Numa partida muito bem disputada, os Never7 conseguiram uma vitória apertada, mas muito importante diante dos Pastilhas. Com os três pontos alcançados, os Never7 estão cada vez mais perto da subida de divisão, embora ainda restem quatro jornadas para o final.

A partida teve um começo intenso, com oportunidades em ambas as balizas e com os dois conjuntos a demonstrarem muita vontade de chegar ao tento inaugural. Os Pastilhas foram a primeira equipa a criar, num livre indirecto cobrado por David Lopes, mas ao qual o guarda-redes Carlos Ribeiro se interpôs com uma grande defesa. Respondeu a turma "encarnada", impulsionada pela voz de comando do capitão Tiago Paixão e com Vítor Gentil, na frente de ataque, a desperdiçar duas grandes ocasiões para marcar, uma delas quase em cima da linha de baliza. Mas Vítor Gentil não tardou a redimir-se e, à passagem do minuto 10, fez um grande golo, com o qual inaugurou o marcador. Vítor Gentil furou pelo lado direito e desferiu um remate extraordinário, que entrou mesmo no ângulo da baliza à guarda de Flávio Sousa. Apesar de tudo, a resposta dos Pastilhas não se fez esperar e a formação capitaneada por David Lopes chegou mesmo à igualdade poucos minutos depois, num lance em que Bruno Martins conseguiu dar o melhor seguimento ao esférico. A partida estava interessante de seguir e, até ao intervalo, cada uma das equipas beneficiou de uma grande oportunidade para desbloquear a igualdade. Pelo lado dos Pastilhas, Pedro Fernandes solicitou Tiago Fernandes, que chegou atrasado. Do lado contrário, Vítor Gentil deixou o poste contrário a estremecer.

O segundo tempo teve um começo bastante movimentado e os Never7 chegaram mesmo à liderança do marcador pouco depois do reatamento. Foi num lance muito bem desenhado que Vítor Gentil descobriu Bruno Teixeira e este não se fez rogado, rematando para o fundo das redes. Mas, uma vez mais, Os Pastilhas demonstraram a sua verdadeira raça, voltando à carga e conquistando uma grande penalidade, com a qual Bruno Martins bisou no desafio e colocou a igualdade a duas bolas no marcador. Os Never7 viam a vantagem dissipar-se pela segunda vez no encontro e começavam a tentar o tudo por tudo. O defesa-central Neco, de costa a costa, tentou a sua sorte, mas a bola saiu um pouco por cima do travessão. Do lado contrário, Os Pastilhas procuravam fechar os caminhos para a baliza do seu guarda-redes Flávio Sousa, apostando no futebol directo para os seus homens da frente, onde Pedro Gomes trabalhou imenso em prol do colectivo. Mas eis que, ao minuto 36, André Cabral pegou no esférico e desferiu um remate forte, assinando o 3-2. Os Pastilhas nunca se deram por vencido s e David Lopes tentava o tudo por tudo para evitar o desaire da sua equipa, demonstrando todo o seu espírito de sacrifício. Ainda assim, desta feita os Never7 não permitiram que o seu adversário voltasse a festejar qualquer golo e seguraram o importante triunfo.

Com este triunfo, os Never7 somam agora 23 pontos e estão bem lançados para a subida de divisão. Os Pastilhas complicaram imenso a tarefa adversária e foi por muito pouco que não saíram deste duelo com um resultado positivo.

Duelos

Os Pastilhas Never7
5 JOGOS 5
2 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
9 GOLOS MARCADOS 21
21 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-01-19 Vitória Never7 2-3
8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2011-10-27 Vitória Os Pastilhas 2-3
6ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2010-11-18 Vitória Never7 6-1
5ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2010-06-01 Vitória Os Pastilhas 1-0
5ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2010-03-23 Vitória Never7 10-2