Os Pastilhas vs SEL

8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - 2ª Divisão Odivelas - 11ª Jornada 02 de fevereiro de 2012
  • Os Pastilhas SEL
    1-1
    • 22:00
    • T. Valdez Campo 2

Reportagem

O SEL garantiu matematicamente a subida de divisão nesta jornada. Ainda assim, depois de quatro jogos consecutivos a vencer, a formação do SEL voltou a ser travada, com Os Pastilhas em grande destaque a conseguirem um empate neste desafio.

O SEL entrou determinado no terreno de jogo. Com domínio territorial e boa circulação do esférico, o conjunto orientado por Humberto Rijo e por Rui Fernandes conseguia aproximar-se com perigo da baliza à guarda de Alexandre Malaquias. Nesta altura, Bruno Mendonça era dos mais perigosos e obrigou mesmo Alex a uma defesa extraordinária. A pressão do SEL intesificava-se e Mário Sousa começava também a surgir no encontro, com a sua velocidade e técnica apurada. Corria então o minuto 17 deste encontro quando o SEL conseguiu encontrar o caminho para as redes contrárias, num lance em que Mário Sousa enquadrou-se com a baliza contrária, em posição frontal, e rematou com sucesso para o fundo das redes. A turma do SEL parecia confiante e Bruno Mendonça rematou com estrondo ao posto, algo que repetido pouco depois Sérgio Almeida, que também fez o esférico embater no ferro da baliza adversária. Mas Os Pastilhas nunca abriram mão da sua personalidade e conseguiram atacar em algumas ocasiões. David Charrua e Tiago Fernandes trabalharam imenso em prol do conjunto, tentando levar a bola para o ataque, onde Pedro Gomes trabalhava junto dos centrais contrários. E Os Pastilhas ficaram muito perto de marcar à beira do intervalo, num lance em que Hugo Sousa quase correspondia com sucesso a uma cruzamento/remate de Jorge. Foi com o 1-0 no marcador que soou o apito para o descanso.

Os Pastilhas sabiam que podiam causar uma surpresa nesta partida. A perder por apenas um golo de diferença, a equipa aproveitou o intervalo para definir novas estratégias e, alguns minutos após o intervalo, chegou mesmo ao tento da igualdade, com o capitão David Lopes a surgir pleno de oportunidade e a protagonizar uma recarga vitoriosa para o fundo das redes de André Santos. O SEL via a vantagem dissipar-se e enervou-se um pouco, demorando alguns minutos a encontrar o Norte. João Crespo subiu no terreno numa bola parada, mas o seu remate saiu ao lado do alvo. Nuno Vieira batalhava no meio-campo, mas a equipa estava em dificuldades para construir o seu jogo ofensivo. Apesar de tudo, Mário Sousa tentou a sua sorte, mas, uma vez mais, Alexandre Malaquias brilhou a grande altura, com uma intervenção de luxo. A partida aproximava-se do final e o SEL perdia tempo na luta pela vitória, frente a uma equipa dos Pastilhas que demonstrava cada vez mais confiança e até esteve muito perto de chegar à vitória num dos últimos momentos do encontro, quando David Lopes atirou um pouco ao lado do poste contrário. O apito final surgiu mesmo com a igualdade a uma bola no marcador.

Com este ponto, o SEL garantiu a subida ao principal escalão da SuperLiga MasterFoot Odivelas. Por seu lado, Os Pastilhas mostraram-se muito organizados, coesos e batalhadadores, conseguindo um grande resultado perante uma das equipas mais fortes deste campeonato!

Duelos

Os Pastilhas SEL
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
4 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-02-02 Empate 1-1
8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2011-11-03 Vitória SEL 6-3