C.E.R.T.V Antigas Glorias vs G.D. Cristicarnes
-
3-6- 23:00
- T. Valdez Campo 1
-
3' Nuno Cardoso
-
8' Fábio Dias11' Hugo Mauricio
-
27' Nuno Cardoso21' Hélder Antunes
-
32' André Freitas
-
36' André Freitas
-
48' André Freitas
Reportagem
As Antigas Glórias tiveram uma entrada fantástica no encontro, chegando ao tento inaugural logo nos primeiros minutos, num remate de pronto de Nuno Cardoso, que continua a evidenciar as suas credenciais. Mas a Cristicarnes não se deixou intimidar e não tardou a responder, alcançando a igualdade ao minuto 7, com André Freitas a abrir o livro e a colocar o 1-1 no placar. A partida estava muito interessante de seguir e Fábio Dias estava muito irrequieto nos flancos, mostrando a sua velocidade e voltando a colocar a sua equipa em vantagem no marcador, numa incursão culminada com um remate espectacular. Em ritmo de parada e resposta, a Cristicarnes restabeleceu a igualdade, com o camisola 10 Hugo Maurício a fazer o gosto ao pé e a restabelecer o empate, desta feita a duas bolas. O encontro estava muito intenso, com as duas equipas a exibirem-se em alto nível. Toni teve nos pés uma soberana ocasião, rematando ao lado, e o mesmo sucedeu com Fábio Dias, que rematou por cima do travessão. Mas o intervalo não chegou sem mais um golo, com a Cristicarnes a passar para a frente do marcador pela primeira vez no desafio, num remate do meio da rua de Hélder Antunes, que estabeleceu o 3-2.
Tal como tinha começado o desafio, as Antigas Glórias entraram para a etapa complementar a festejar, chegando ao 3-3 na sequência de um cruzamento de Nuno Caetano, ao qual Nuno Cardoso acedeu com um cabeceamento certeiro. A partida seguia intensa e muito disputada. Os dois conjuntos mostravam grande dinâmica e criavam perigo. Mas foi então que André Freitas se revelou a maior figura do desafio, concluindo o seu "poker" com golos aos 32, 36 e 48. Este avançado marcou o 4-3 num lance em que recebeu o esférico no interior da área e não deu hipóteses de defesa ao guardião Adilson. Verdadeiramente imparável, André Freitas voltou a marcar pouco depois, desta vez na sequência de um grande passe de Toni, concluído com um remate com grande estilo. As Antigas Glórias ainda procuraram reduzir a desvantagem para reentrar na luta pelo resultado, com o capitão Nuno Caetano a dar o exemplo e a proporcionar duas boas intervenções ao guardião Mário Barrelas. Os minutos passavam favoravelmente à Cristicarnes e esta equipa ainda voltou a marcar antes do apito final, novamente com André Freitas a fazer o gosto ao pé, novamente após assistência de Toni.
Após esta grande partida de futebol, Cristicarnes e Antigas Glórias são agora dois dos líderes da tabela classificativa, a qual dividem ainda com a formação do SEL.
Duelos
| C.E.R.T.V Antigas Glorias | G.D. Cristicarnes | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 1 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 14 | GOLOS MARCADOS | 11 |
| 11 | GOLOS SOFRIDOS | 14 |
