Chimba Transportes vs Balázio
-
1-1- 22:00
- Municipal de Oeiras Campo 1
-
29' Hélder Spinola15' Eldar Mendes
Reportagem
Noite fria no Municipal de Oeiras, com a Balázio, a ter algumas dificuldades no início, pois começou a partida com um jogador a menos. De toda a maneira, quando tinha a posse de bola, ia tentando fazer a circulação de bola, pelos flancos, mas a Chimba Transportes ia tapando bem as iniciativas de ataque. Aos nove minutos a Balázio já conseguia medir forças de igual para igual, pois juntou-se mais um jogador e por isso começou a ter algum ascendente no jogo. Mas a primeira situação iminente de perigo foi protagonizada por Bruno Antunes, quando aos 13 minutos, rematou com algum perigo ao lado da baliza. Dois minutos volvidos, a Balázio a aproveitar uma desconcentração defensiva dos Chimba, na sequência de um lançamento de linha lateral da direita, Eldar a rematar e infelicidade de Ricardo Nunes a deixar escapar a bola para dentro da baliza. A Chimba ressentiu-se um pouco do golo, com a Balázio, a continuar a pressionar mais junto do reduto defensivo e na parte final da primeira parte, minuto 23, Eldar a ‘bater' um canto do lado direito e remate de calcanhar de Carlos Sousa para defesa apertada do guarda-redes. No minuto seguinte, novamente Eldar na jogada a rematar cruzado para uma defesa difícil de Ricardo Nunes.
Início do segundo tempo e logo no minuto inicial, bola lançada no ataque da Balázio e João a rematar para defesa apertada do guarda-redes. Resposta imediata dos Chimba, livre/cruzamento na direita de Hélder, a rematar com muito perigo, mas por cima da baliza. Ao minuto três, novo livre direto, desta feita cobrado por Bruno Rubio, a obrigar Frederico Santos, a uma grande estirada, pois a bola levava ‘selo de golo' quando se dirigia ao ângulo superior da baliza. Na sequência, canto do lado direito e Hélder Spínola, muito oportuno, a aparecer ao primeiro poste, estabelecendo a igualdade no marcador. Nesta altura a Chimba Transportes tomava conta do jogo e ia pressionando cada vez mais, criando algumas boas oportunidades de golo, foi o que aconteceu ao minuto 13, com Carapito a rematar forte e cruzado, com a bola a passar muito perto do poste. Mais dois minutos e Rubio a deambular da direita para o meio e a rematar para defesa apertada do guarda-redes. Até ao final da partida, mais uma grande oportunidade dos Chimba, ao minuto 18, cruzamento da direita de Carapito e Rubio à ‘boca' da baliza a cabecear para fora. 1-1 foi o resultado final, com a divisão de pontos. Melhor a equipa Balázio na primeira parte a ter o domínio de jogo e a estar ´por cima' dos Chimba Transportes, que na etapa complementar entrou com outra atitude e conseguiu empurrar a Balázio para trás, obrigando-a a muito trabalho defensivo.
Destaques da partida para Hélder Spínola, a comandar muito bem a sua equipa, revelando grande maturidade e confiança na sua defesa. Do lado contrário realce para o guarda-redes Frederico Santos, bastante seguro em todo o jogo e em especial na segunda parte a ter algumas intervenções decisivas que ajudaram a Balázio a conquistar um ponto.
Vídeos
Duelos
| Chimba Transportes | Balázio | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 0 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 0 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 1 | GOLOS MARCADOS | 8 |
| 8 | GOLOS SOFRIDOS | 1 |
