Racing vs Tomba Craques

7ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo - 2ª Divisão - 9ª Jornada 11 de abril de 2010
  • Racing Tomba Craques
    4-2
    • 21:00
    • CIF campo 2

Reportagem

O Racing aproximou-se dos lugares que garantem a subida de divisão ao levar de vencida a turma dos Tomba Craques, por 4-2. Apesar da derrota, os Tomba Craques deram uma excelente réplica e até estiveram em vantagem.

A entrada dos Tomba Craques na partida foi muito forte e coroada de êxito. A equipa ocupou as imediações da área contrária e começaram a ameaçar as redes adversárias. O primeiro aviso foi dado através de um remate à trave da baliza adversária e esta era mesmo uma ameaça para ser levada a sério por parte da turma do Racing, uma vez que os Tomba Craques chegaram mesmo à vantagem pouco depois, com Luís Raposo a dar o melhor seguimento ao esférico e a colocar a sua equipa na frente do marcador. Os Tomba Craques estavam por cima no jogo e conseguiram controlar os acontecimentos nos minutos que se seguiram. Contudo, aos poucos, o Racing começou a tentar explorar o ataque e António Correia foi o primeiro a ameaçar, num remate que saiu por cima do travessão. Foi pouco depois deste aviso que o Racing chegou à igualdade e o marcador foi mesmo António Correia, que correspondeu da melhor forma a um canto da esquerda de José Megre e atirou a contar. Este golo animou bastante a turma do Racing, que ganhou confiança e, poucos instantes depois, voltou a marcar, colocando-se em vantagem. O marcador foi Duarte Vaz, na cobrança de uma grande penalidade. Os Tomba Craques conseguiam dar boa réplica e criavam algum perigo, mas, ainda antes do intervalo, Miguel correspondeu a um livre de José Megre para a área e estabeleceu o 3-1 que se verificava aquando do apito para o intervalo.

O segundo tempo começou com uma boa oportunidade para o Racing, com José Megre a ter nos pés uma boa ocasião para ampliar. No entanto, o resultado manteve-se inalterável durante largos minutos e os Tomba Craques até pareciam capazes de ainda correr atrás do prejuízo e entrarem na discussão da partida. Contudo, pela frente estava uma equipa do Racing bastante confiante e organizada, que conseguia manter o perigo afastado da sua área e explorar o ataque com alguma regularidade. Valeu aos Tomba Craques o guarda-redes Marcos, que evitou o golo contrário uma vez mais ao dinâmico José Megre. A partida dirigia-se rapidamente para o final e o tempo corria a favor do Racing, que tinha uma preciosa vantagem para guardar. Foi já dentro dos últimos dez minutos do encontro que se assistiram a mais golos: dois para cada equipa. Primeiro foi o Racing que voltou a festejar, por intermédio de José Megre, que, depois de muito porfiar, conseguiu mesmo fazer o gosto ao pé. O 4-2 final foi estabelecido a quatro minutos do último apito, num lance algo confuso dentro da área do Racing, que só terminou com a bola no fundo da baliza.

Com este triunfo, o Racing está agora a um escasso ponto dos lugares que garantem a subida de divisão. José Megre e Miguel realizaram boas prestações. Por seu lado, os Tomba Craques estiveram em vantagem e venderam bem cara a derrota, não conseguindo evitar o desaire. Luís Raposo e Ricardo Martinho estiveram em foco ao longo do encontro.

Duelos

Racing Tomba Craques
4 JOGOS 4
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
2 EMPATES 2
5 GOLOS MARCADOS 1
1 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
7ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo 2010-04-11 Empate 0-0
7ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo 2010-01-10 Empate 1-1
6ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo 2009-10-11 Vitória Racing 1-0
6ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo 2009-06-07 Vitória Racing 0-3