S.L.Castigatori vs Fénix FC
-
2-5- 22:15
- ADCEO
-
17' Bruno Pinto27' Pedro Queiroz
-
21' NA (Auto golo)36' Iuri Magalhães
-
37' Sérgio Gato
-
39' Sérgio Gato
-
45' Filipe Miguel
Reportagem
Porém, e talvez porque os Fénix facilitaram um pouco, o Castigatori não se intimidou e cedo Valdemar obrigou o guardião Tiago Gomes a ter de se aplicar. Os Fenix perceberam que o jogo não ia ser tão fácil quanto inicialmente esperavam e foram à procura do golo. No entanto, nem Vacílio nem Carlos Tomás conseguiram encontrar o caminho da baliza à guarda de Vítor Mestre que, com "mestria", lá ia conseguindo manter a sua baliza inviolável. Muito seguros a defender, os Castigatori contra-atacavam com perigo e, aos 17 minutos, surgiu o golo da equipa de negro. E que golo! O capitão Bruno Pinto, com um pontapé de moinho, apontou um golo sensacional dando o melhor seguimento a um cruzamento da direita. Ainda o Fénix FC não se tinha recomposto deste revés e já o Castigatori aumentava a vantagem. Lance infeliz de Paulo Brás que, na tentativa de aliviar a bola da sua baliza, a introduziu na baliza contrária. Ao intervalo, e contra todas as expectativas, o Castigatori vencia, com justiça, por 2-0.
No segundo tempo, esperava-se a reacção dos Fénix e esta não se fez esperar. A pressão dos brancos intensificou-se e a todo o instante se adivinhava o golo dos Fénix. Pedro Queiroz foi o rosto do inconformismo e depois de obrigar Vítor Mestre a duas sensacionais defesas, conseguiu finalmente, à terceira, com um remate de longe reduzir a desvantagem da sua equipa para 2-1. O Castigatori acusou o golo e, sobretudo, o cansaço pois não tinha qualquer suplente. Quando Iuri Magalhães, de grande penalidade, restabeleceu a igualdade a 14 minutos do final ficou claro que dificilmente o jogo terminaria empatado. E não foi preciso esperar muito. Logo no minuto seguinte, Sérgio Gato correspondeu da melhor forma a um cruzamento rasteiro de Pedro Queiroz colocando a sua equipa a vencer pela primeira vez no encontro. A vencer, os Fénix jogaram com outra tranquilidade e, aos 39 minutos, Gato bisou na partida após uma execução perfeita - chapéu - que não deu qualquer hipótese a Vítor Mestre. Apesar de tudo, o Castigatori não se rendeu e tanto Valdemar como João Mascarenhas podiam ter marcado valendo Tiago Gomes à equipa dos Fénix. Porém, a cinco minutos do final, o resultado ficou estabelecido graças a um golo de Filipe Miguel.
Vitória justa da equipa dos Fénix pelo que fez no segundo tempo mas os números do triunfo não espelham as dificuldades sentidas ante os Castigatori, uma equipa que peca por ter poucos elementos. Se o Castigatori tivesse mais jogadores a rodar, talvez o resultado tivesse sido outro.
O guardião Vítor Meste por parte dos Castigatori e o médio Pedro Queiroz do lado dos Fénix foram os melhores em campo.
Duelos
| S.L.Castigatori | Fénix FC | |
| 3 | JOGOS | 3 |
| 1 | VITÓRIAS | 2 |
| 2 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 6 | GOLOS MARCADOS | 11 |
| 11 | GOLOS SOFRIDOS | 6 |
