Grade de Minis vs FC Squadra Azzurra

6ª SuperLiga MasterFoot CIF - Segunda-Feira - 2ª Divisão - 14ª Jornada 16 de novembro de 2009
  • Grade de Minis FC Squadra Azzurra
    3-4
    • 23:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Num jogo que iria decidir uma época, quer uma, quer outra equipa necessitava de vencer a partida para que pudessem permanecer nesta divisão.

Com um ambiente tenso e com as equipas a evidenciarem algum nervosismo, foi com muita determinação que o conjunto da Grade de Minis entrou nas 4 linhas, acabando por mesmo por inaugurar o marcador logo aos 6 minutos por Nuno Vieira. A perder, os jogadores da Squadra Azzurra sabiam que teriam que mudar a postura mais expectante que detinham para passar a ser mais interventivos e acutilantes no ataque. Reagiram ao golo sofrido e bem, pois passaram a incomodar bastante e de forma perigosa a baliza contrária, dando imenso trabalho ao guarda-redes e defensiva verde. No entanto aos 21 minutos, uma tremenda falha do defesa "azzurra", pôs a sua equipa a perder por 2 a 0, num lance em que este jogador colocou o esférico nos pés do avançado das "minis" Duarte Antunes, com este a não se fazer de rogado e entrada da área não desperdiçou o brinde. A 1ª parte iria terminar com o conjunto verde a vencer por 2 bolas de diferença a mostrar-se bastante segura na sua zona defensiva, perante a pressão do adversário.

Para o 2º tempo, as coisas iriam ainda ficar mais negras para a turma da Squadra, pois aos 32 minutos foi assinalada uma grande penalidade, no qual Duarte Antunes não perdoou e colocou o resultado em 3 a 0. Pairava no ar, a sensação de poder haver uma goleada e a consequente despromoção da Squadra Azzura. Mas os jogadores "transalpinos" nunca desistiram nem atiraram a toalha ao chão. Prova disso foi dada por Bruno Machado que aos 38 minutos, rompeu a defensiva adversária e já dentro da área, não perdoou. Este golo foi o tónico para estes jogadores que passaram acreditar ainda mais, na possível reviravolta no marcador. Faltando sensivelmente 10 minutos para o término do encontro, a Squadra Azzurra lançou uma forte pressão sobre o adversário e aos 45 minutos foi assinalada uma grande penalidade, no qual Patacas não perdoou. Com 3 a 2 no marcador, o jogo tornava-se ainda mais emocionante e impróprio para cardíacos, com o desfecho a ser imprevisível. Um minuto depois de ter reduzido para 3 a 2, uma terrivel falha da defensiva verde, possibilitou a Venâncio alcançar o empate. Foi a loucura total entre os jogadores da Squadra Azzurra, que deste modo viam a ser recompensados todo o esforços desenvolvido até então para inverter o quadro negativo que estavam inseridos. Quando já toda a gente pensava que a igualdade seria o resultado final, eis que Miguel Lopes colocou a sua equipa na frente do marcador pela 1ª vez no jogo e por consequência a permanência nesta divisão. Este avançado surgiu ao 2º poste a encostar para o fundo das redes, após uma incursão pelo corredor direito do ataque da Squadra. Foi uma bomba sobre o grupo da Grade de Minis que teve o pássaro na mão, mas que no cair do pano, deixou-o fugir, acabando por deste modo por ficar nos lugares de despromoção.

Duelos

Grade de Minis FC Squadra Azzurra
8 JOGOS 8
3 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 3
2 EMPATES 2
20 GOLOS MARCADOS 18
18 GOLOS SOFRIDOS 20
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
7ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2010-04-26 Vitória Grade de Minis 1-2
7ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2010-02-01 Vitória FC Squadra Azzurra 2-3
6ª SuperLiga MasterFoot CIF - Segunda-Feira 2009-11-16 Vitória FC Squadra Azzurra 3-4
6ª SuperLiga MasterFoot CIF - Segunda-Feira 2009-07-13 Vitória Grade de Minis 1-4
5ª SuperLiga MasterFoot - Segunda 2009-02-16 Vitória Grade de Minis 3-2
5ª SuperLiga MasterFoot - Segunda 2008-12-01 Vitória FC Squadra Azzurra 3-2
4ª SuperLiga MasterFoot - Segunda 2008-07-14 Empate 2-2
4ª SuperLiga MasterFoot - Segunda 2008-05-12 Empate 2-2