Home
Em primeiro lugar, queríamos começar por agradecer a todos os presentes, no passado Domingo dia 17 de Maio, por participarem na noite de encerramento da 5ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. Antes da entrega de prémios, jogou-se a Supertaça MasterFoot.

Uma semana depois de terem vencido a Taça MasterFoot ao derrotarem a WTVision no desempate por grandes penalidades, os BAC perderam a SuperTaça ao serem batidos pela Portela por 2-1 que, desta forma, ganhou Campeonato e SuperTaça. Imediatamente a seguir, assistimos a um fantástico "Jogo de Estrelas", onde se defrontaram as estrelas mais cintilantes da família MasterFoot. Como é óbvio, nestes encontros o que menos importa é o resultado, já que estiveram em acção jogadores das diversas equipas que compõem as três divisões desta 5ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. O jogador Nasser (BAC) foi considerado o MVP da partida, recebendo assim o primeiro troféu da noite.

Em seguida foram entregues todos os Prémios Colectivos e Individuais desta 5ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. Aproveitamos esta oportunidade para saudar toda a família MasterFoot assim como todos os seus simpatizantes e amigos. É com enorme satisfação que fazemos um balanço positivo sobre mais uma temporada já que, no cômputo geral, o espírito de fair-play prevaleceu sobre todos os encontros. O espectáculo, o desportivismo e a amizade ficaram bem reforçados ao longo desta temporada desportiva sendo sem dúvida esse o principal objectivo das Ligas MasterFoot.

Relembramos todos os interessados que a 6ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo, terá início no próximo dia 24 de Maio. Boa Sorte a Todos!!!

 Entrega de Prémios

MVP Jogo das Estrelas - Nasser (BAC)

 1ª Divisão (Campeão) - Portela

1ª Divisão (2º Lugar) - BAC

1ª Divisão (Fair-Play) - WTVision
 
1ª Divisão (melhor defesa) - Portela

1ª Divisão (Melhor marcador) - Mario Martins (BAC)

2ª Divisão (Campeão) - Desfalk 04

3ª Divisão (Campeão) - GoldStrike

3ª Divisão (Fair-Play) - GoldStrike

3ª Divisão - Equipa Ideal
 
Taça MasterFoot - BAC

SuperTaça MasterFoot - Portela

1ª Divisão

1º Lugar (Portela) - Esta equipa sendo uma das formações mais antigas das Ligas MasteFoot, tinha época após época sido afastada da luta pelo título da 1ª Divisão. Com o desenrolar do campeonato e sendo reforçada com algumas pedras importantes, foi com alguma naturalidade que chegaram ao topo da classificação. Com jogadores como Gameiro, entre os postes, Tiago Calha no centro da defesa, Diogo no meio campo e Richart na frente de ataque, qualquer treinador se arriscava a ser Campeão. Foi realmente um título difícil de conquistar mas merecido, pois durante a época mostraram sempre ser a equipa mais coesa a nível defensivo e sem dúvida que é aí que se ganham campeonatos.

2º Lugar (BAC) - Esta equipa tal como a Portela ainda não tinha conseguido vencer esta 1ª Divisão, o ano passado teve próximo e este ano mais próximo ainda teve. Acabaria o campeonato com os mesmos pontos que o campeão, perdendo apenas no desempate por confronto directo e apenas por um golo. Num ano de alguma desilusão, pois também tinham perdido a final da Taça UEFA MasterFoot, viram a salvação da época no título conquistado pela Taça MasterFoot. Nesta época os jogadores em maior destaque foram sem dúvida o lateral Ricardo Antão, o médio André Antão e o melhor marcador da Liga Marinho.

3º Lugar (Green Team) - O Campeão em título rubricou provavelmente a sua pior época da sua história nas Ligas MasterFoot, apostando tudo nas "competições europeias" via recompensado uma época longe dos títulos, com a vitória na Liga dos Campeões MasterFoot. Nesta longa e penosa época, os jogadores em maior destaque seriam o jovem avançado Nuno Pires e o médio Jorge Baptista. Com certeza na nova época a Green Team irá voltar mais forte e vai voltar com certeza voltar a ser um dos principais candidatos ao título.

Equipa Ideal
Gr - Rui Daniel (Rookies) - Este jovem guarda-redes foi um dos grandes responsáveis pela excelente época da sua equipa. Dono de reflexos felinos, semana após semana conseguia destacar-se com as suas sucessivas defesas decisivas. Não podemos deixar de destacar também o seu espírito de liderança, sendo o grande líder da sua formação.

Def - Tiago Calha (Portela) - O centralão do Campeão Portela, provavelmente fez a sua melhor época de sempre. Este defesa central de marcação era a voz de comando de toda a sua equipa. Com dois golos e quatro nomeações para a equipa ideal foi uma das grandes figuras desta 5ª SuperLiga MasterFoot CIF (Domingo).

Def - Ricardo Antão (BAC) - Este discreto jogador foi uma das figuras em maior destaque da sua equipa, apesar da sua posição mais recuada no terreno, sempre que lhe era permitido tentava auxiliar os seus colegas de ataque. Com três nomeações e três golos foi o defesa goleador da sua equipa.

Med - Hugo (Rookies) - O regresso deste jogador ao plantel dos Rookies nesta época, coincidiu com uma franca melhoria no futebol praticado da equipa. Com três nomeações para a equipa ideal e com cinco golos, foi a principal figura ofensiva da sua equipa.

Med - José Forjaz (WTVision) - Um dos melhores jogadores desta competição, fez realmente uma época de sonho. Este jovem jogador tem época após época melhorado as suas exibições e as suas estatísticas individuais, esta época conseguiu quatro nomeações para a equipa ideal e dez golos. Não podemos deixar de referir que alguns dos golos que conseguiu foram realmente de levantar qualquer estádio. Não afirmar inequivocamente que foi a grande revelação deste campeonato.

Med - Miguel Sampaio (Dranquilidade) - Este experiente jogador da Dranquilidade conseguiu também ele efectuar a sua melhor época nas Ligas MasterFoot, jogando em zonas mais próximas da baliza adversária, viria a conseguir três nomeações e seis golos. Um aspecto relevante também a destacar nesta época, foi as várias assistências que este jogador protagonizou, sendo que todo o futebol ofensivo da sua equipa de uma forma ou de outra passava sempre pelos seus pés.

Av - Marinho (BAC) - Este poderoso avançado é uma autêntica máquina de fazer golos. Com um faro natural para o golo, iniciou a época numa forma fantástica, conseguindo semana após semana rubricar excelente exibições e claro marcar golos. Com quatro nomeações e quinze golos em catorze jogos conquistou com toda a justiça o título de melhor marcador deste campeonato.

Av - Richart (Portela) - Que grande época fez este jogador, só os números falam por si com seis nomeações para a equipa ideal foi o jogador mais nomeado. Conseguiu também onze golos para o campeonato. Dono de uma velocidade supersónica este jogador foi um autêntico diabo à solta, semana após semana colocava a cabeça em água dos defesas adversários muitas vezes parado apenas em falta. É realmente um prazer ver este jogador a jogar futebol, conquistou com todo o mérito o título de Melhor Jogador desta 1ª Divisão.

2ª Divisão

1º Lugar (Desfalk 04) - Esta formação tornou-se numa campeã da 2ª divisão com muito mérito e persistência, fruto de um grande valor e determinação. Este conjunto demonstrou possuir um colectivo muito forte e equilibrado entre os vários sectores e acima de tudo de possuir uma mentalidade muito competitiva, o que lhe permitiu na recta final da prova e já com a subida de divisão garantida, ultrapassar o seu opositor directo e terminar no 1º lugar. Trata-se de uma formação composta por jogadores inteligentes tacticamente quer a atacar mas também a defender, tendo como prova disso o facto de terem sido a defesa menos batida e de actuarem como um bloco, sobressaindo na frente do ataque o seu artilheiro Gilvaia (melhor marcador da prova). Sem sombra de dúvidas que esta equipa tem todas as características para poder andar entre os melhores na divisão principal.

2º Lugar (Squadra di Speranza) - Durante a grande parte do campeonato, esta formação esteve sempre no comando. Fruto do seu futebol bonito, ofensivo, atractivo, dando ares de um futebol abrasileirado. Bem dotados tecnicamente, os jogadores desta belíssima equipa, foram os primeiros a garantir a subida de divisão. O seu futebol bastante envolvente cativava qualquer pessoa que estivesse a assistir aos seus desafios. No entanto como aspecto menos positivo era a forma como por vezes sofriam os golos, já como era uma equipa muito ofensiva, o seu sector mais recuado sofria com isso, pois estava mais desprotegido. Mas mesmo assim, isto não lhes preocupava, pois marcavam mais do que os que sofreriam, sendo o ataque mais concretizador da prova.

3º Lugar (L'Equipe) - Esta foi a última equipa a entrar na carruagem para a 1ª divisão, num acesso disputadíssimo, onde no final foi necessário a recorrer aos regulamentos para realmente apurar quem seguiria nessa viagem, já que no final da prova esta formação tinha os mesmo pontos que a formação que acabou por ficar na 4ª posição. No entanto os conjunto da L' Equipe mostrou porquê que merecia ser ela a seguir a viagem, já que no confronto directo entre ambas as equipas venceu ambos os jogos e por números expressivos. Trata-se de uma equipa que vale essencialmente pelo seu colectivo. Muito batalhadora e solidária, esta formação teve ao longo da prova algumas quebras de rendimento mas soube superar e acabar (muito) bem o campeonato, já que na ultima jornada ganhou a viagem para o 1º escalão impondo uma valente goleada ao seu adversário directo.

Equipa Ideal
Gr - Jorge Granarte (Desfalk 04) - Trata-se de um guarda-redes já experiente nestas andanças e com o qual, qualquer equipa se pode orgulhar de o ter nas suas fileiras, já que se trata de um excelente atleta, que marca presença na sua área de jurisdição, dando imensa confiança à equipa. Muito bom entre os postes e fora deles, revela reflexos muito apurados e uma grande bravura. Tem a estirpe dos melhores guarda-redes mundiais. Além disso é uma voz de comando lá atrás, facilitando a vida aos seus defesas.

Def - Hugo Varandas (Imparável FC) - Um dos melhores defesa a actuar nas ligas da MasterFoot, comprovando a bela época que desempenhou, sendo o principal pilar da sua equipa. Com uma serenidade e calma invulgares perante todas as situações, mesmo aquelas de grande perigo para a sua baliza, este extraordinário defesa central de classe mundial, demonstra uma classe esplêndida na forma como se movimenta em campo e como anula as investidas do adversário. Sendo ainda um jovem ainda vai evoluir e tornar-se ainda melhor jogador do que actualmente já o demonstra ser. Um verdadeiro senhor no sector defensivo.

Def - Ricardo Falcão (Tomba Pipas) - No panorama actual são raros os jogadores com a característica deste maravilhoso jogador. Defesa central, alto, imponente e que joga com o pé esquerdo. A par disto é um central goleador. O seu pé esquerdo é um verdadeiro terror para os guarda-redes adversários, já que é possuidor de um remate forte e muito colocado. Foram vários os golos que marcou esta época. Defesa muito seguro e que transmite confiança aos colegas, é uma referência para a sua equipa.

Med - João Aldeia (Velhos do Restelo) - Um verdadeiro nº 10. Um jogador que delicia qualquer pessoa que esteja a assistir a um jogo seu. Trata-se de um jogador virtuoso, que sempre que toca na bola, está-se à espera de sair algum truque da cartola, pois aliado à sua apuradíssima técnica também está a sua visão de jogo e qualidade de passe. Tem a capacidade de carregar com a equipa à costas, no que diz respeito nas acções ofensivas, pois a sua capacidade para fazer do nada um lance de perigo é muito elevada. Um astro do futebol.

Med - Nuno Xara Brasil (L'Equipe) - Um líder dentro da sua equipa e não é para menos. Jogador fantástico que mesmo não sendo um avançado, foi o melhor marcador da sua equipa, pois aparece muito bem na zona de finalização e detém uma eficiência extraordinária. Capacidade física e atlética impressionante, este jogador é um marca a diferença pela sua inteligência na forma como se movimenta em campo e como surge na zona de finalização.

Av - André Salvado (Squadra di Speranza) - Atacante felino, com olhos sempre postos na baliza, foi um dos responsáveis pela boa época da sua equipa e pela veia goleadora que a sua equipa apresentou. Os seus golos valeram pontos, pelo que as suas acções foram, determinantes para desfechos vitoriosos. Várias vezes nomeados para a equipa ideal da jornada.

Av - Luís Gilvaia (Desfalk 04) - O artilheiro mor do campeonato. Estupenda época realizou este jogador, em especial na 2ª metade da prova, onde disparou para um rendimento muito acima de todos os outros. Jogador versátil que tanto joga nas linhas como entre os centrais e também gosta de vir buscar jogo aos seu colegas mais recuados. Trata-se de um jogador que transmite muita confiança e optimismo à equipa, pois não tem medo de assumir o jogo, fruto da sua valia técnica e velocidade.

Av - Pedro Dores (A Equipa) - foi a grande revelação desta competição pois, estreou-se pela 1ª vez nestas andanças e sendo ele um atleta ainda jovem foi aquela que mais se evidenciou na sua equipa. Foi o 2º melhor goleador do campeonato e neste 1º ano, junto de uma equipa com a qual ainda não tinha grandes rotinas já foi capaz de produzir coisas muito boas, desejosos estamos, de ver na próxima época o que nos vai reservar, já que a tendência será a de evolução. Extraordinário faro para o golo, sendo um autêntico homem-golo. Está encontrado o nº 9 do campeoanto.

3ª Divisão

1º Lugar (GoldStrike) - Justificaram por completo o título de campeões já que foram, indiscutivelmente, a melhor equipa desta competição. Bastante regulares, os GoldStrike foram a equipa com melhor ataque, melhor defesa e a que menos derrotas sofreu ao longo da prova. Para além do mais, venceram também o prémio do fair-play o que demonstra que é possível ganhar com desportivismo. O defesa Tiago Correia esteve em grande destaque tendo sido mesmo eleito o melhor jogador da 3ª Divisão da 5ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. O avançado Bruno Silva, que apontou 17 golos e foi o terceiro melhor marcador do campeonato, e o defesa Vasco Martins foram outros jogadores que se destacaram nesta SuperLiga.

2º Lugar (FC Diesel) - Apesar de não terem sido tão regulares como o campeão GoldStrike, terminaram a época em grande merecendo por inteiro a promoção à 2ª Divisão da 5ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. Obtiveram o mesmo número de vitórias que o campeão tendo empatado os dois jogos que realizaram com os GoldStrike, o que demosntra que não foram muito inferiores ao grande vencedor desta prova. Com a terceira melhor defesa da competição, o FC Diesel contou com Luís Ribeiro, um guarda-redes de grande nível que foi eleito, com toda a justiça, o melhor desta competição. Os avançados João Paulo e Jordão Félix, que apontaram ambos sete golos, foram outros jogadores em grande realce ao longo da prova.

3º Lugar (A Casa do Alfredo) - Tal como GoldStrike e FC Diesel, fizeram um campeonato bastante positivo que determinou a subida de divisão como prémio. Apesar de terem perdido cinco dos 14 encontros que realizaram, quatro dessas derrotas foram com os dois primeiros classificados o que atesta bem da regularidade desta equipa que não facilitou nos duelos com os menos favoritos. Com nove vitórias, obteve igualmente o mesmo número de triunfos que os dois primeiros classificados tendo, em conjunto com o campeão, a melhor defesa da prova com 22 golos sofridos. O médio João Borges, que apontou 11 golos, foi o jogador em maior destaque tendo por isso feito parte do oito ideal da prova. O defesa Pedro Castro e o avançado Bruno Ladeira foram outros jogadores que também mostraram argumentos ao longo da SuperLiga.

Equipa ideal
Gr - Luís Ribeiro (FC Diesel) - Bastante jovem, este guarda-redes tem um largo futuro à sua frente. Nesta competição mostrou todo o seu potencial mesmo actuando contra jogadores bem mais velhos do que ele. Com uma técnica acima da média, efectuou ao longo da competição defesas de grande nível que valeram pontos preciosos à sua equipa. A subida de divisão dos FC Diesel passou e muito pelas mãos de Luís Ribeiro.

Def - Tiago Correia (GoldStrike) - Defesa bastante seguro formou com Vasco Martins uma dupla de sucesso que travou por inúmeras vezes as investidas das equipas adversárias. Para além de defender bem, é um jogador que apoia muito bem o ataque tendo apontado, inclusive, quatro golos. Fundamental no título de campeão conquistado pela sua equipa foi eleito, com todo o mérito, melhor jogador da prova atendendo igualmente ao facto de ser um jogador leal e bastante disciplinado.

Med - Francisco Silva (Zenit de Campo de Ourique) - Foi o jogador em maior destaque numa equipa que prometia muito mas que acabou por defraudar as expectativas. Médio de características defensivas, foi um dos atletas mais regulares tendo sido dos poucos que remou contra a maré quando os resultados não corriam de feição à sua equipa. Não por acaso foi o jogador do Zenit mais vezes distinguido para constar na equipa ideal das diversas jornadas.

Med - João Borges (A Casa do Alfredo) - Este médio ofensivo é um jogador discreto mas bastante eficaz. Fez uma temporada bastante regular tendo sido preponderante na subida de divisão da sua equipa. Para além de ter sido o melhor marcador da Casa do Alfredo com 11 golos, destacou-se também pelas inúmeras assistências que fez tendo constituído com Bruno Ladeira uma dupla bastante concretizadora.

Med - Pedro Barral (Craques FC) - Este médio ala, possuidor de uma qualidade técnica bem acima da média, é um jogador com características ofensivas que deu nas vistas ao longo do campeonato. Extremamente veloz e com um manancial de fintas fora de comum, destacou-se também pelos inúmeros golos que apontou. Terminou em segundo lugar na lista dos melhores marcadores tendo feito mais de metade dos tentos da sua equipa.

Av - Silva (Massamá Team) - Apesar da época não ter corrido de feição à sua equipa, Silva acabou por ser o jogador em maior destaque no Massamá Team. Avançado móvel, é um jogador que nunca vira a cara à luta tendo sido, por diversas vezes, o jogador mais inconformado da sua equipa. Foi um dos responsáveis pela subida de forma da Massamá Team na segunda volta da prova.

Av - Hugo Corte Real (MultiJob) - Apesar de a sua equipa não ter atingido os objectivos a que se propôs, ou seja, a subida de divisão, nem por isso deixou de se evidenciar ao longo da prova. Com 17 golos, terminou em terceiro lugar na lista dos melhores marcadores o que, desde já, é sinal inequívoco da importância que assumiu na MultiJob. Bom tecnicamente, Hugo Corte Real tem no remate forte e colocado a arma para bater os adversários.

Av - Jota (A.P.P.A.) - Começa a ser habitual que este avançado seja sempre, no final de cada torneio que participa, o melhor marcador do campeonato. Apesar da sua equipa não ter ido além do quinto lugar, Jota voltou a mostrar os seus dotes de temível goleador. Finalizador nato, nasceu com o dom de marcar golos como atestam os 24 golos que apontou neste torneio, ou seja, mais de 50 por cento dos tentos da sua equipa.