Santa Therezinha vs Utilporta

3ª SuperLiga MasterFoot Oeiras - Campeonato Oeiras - 15ª Jornada 28 de fevereiro de 2012
  • Santa Therezinha Utilporta
    5-2
    • 23:00
    • Municipal de Oeiras Campo 2

Reportagem

A partida para a 15ª jornada entre St. Therezinha e Utilporta revelava-se determinante para ambas as equipas, a St. Therezinha estava obrigada a vencer se queria manter-se na disputa pelo título, a Utilporta teria que vencer tambem se não queria deixar fugir PT e Sintra na classificação para a conquista do 5º posto. No entanto, o facto da Utilporta se apresentar com apenas seis elementos dificultava muito a sua tarefa e condenava praticamente as suas aspirações. Sem grande história para contar, a St. Therezinha soube aproveitar a superioridade numerica para "assaltar" a baliza adversária, logo aos três minutos colocaram-se em vantagem por Ricardo Moreira. A Utilporta na procura de evitar uma goleada sabia que mais valia adoptar uma estratégia defensiva, o central Tiago Guerreiro procurava manter a ordem no seu sector e afastar o perigo da sua baliza. Ainda assim, de alas bem abertas, a St. Therezinha sabia explorar os espaços com Miguel Rente de um lado e César Augusto do outro, ao minuto 16 Ernesto Teles bateu um livre directo e contou com a simulação de Moreira para fazer o 2-0. A Utilporta tentava segurar a posse de bola por Luís Pinheiro e Ricardo Gonçalves, mas a pressão contrária era enorme e rapidamente a St. Therezinha recuperava a mesma. Antes do intervalo, mais um golo para o conjunto alvi-celeste pela autoria de Ricardo Moreira, desta vez a aproveitar uma desconcentração defensiva para não perdoar à boca da baliza, levando o resultado em 3-0 para o descanso.

No segundo tempo a St. Therezinha relaxou e procurou apenas gerir a sua vantagem, trocando a bola entre os seus elementos e esperando por um desiquilibrio defensivo para atacar a baliza adversária. Ao minuto 28, Felizberto D'Almada assinou um belissimo momento ao atirar de fora da área um remate em arco que "chapelou" o guardião adversário e colocou o resultado em 4-0. Mas, a Utilporta soube "sair da toca" na altura certa, Hugo Afonso tentava visar a baliza adversária sempre que podia e ao minuto 37 a Utilporta conseguiu mesmo reduzir a desvantagem, Luís Pinheiro aproveitou a apatia defensiva da St. Therezinha para colocar o seu nome na lista dos marcadores. Ainda assim, a St. Therezinha parecia convencida quanto ao vencedor do jogo, com a Utilporta à espreita de mais oportunidades para se lançar na discussão pelo resultado. Ao minuto 47 ainda colocou o resultado em 3-2 por intermedio de Hugo Afonso, mas a St. Therezinha respondeu à letra e no minuto seguinte definiu o resultado final em 4-2 pela autoria de César Augusto.

A vitória acabou mesmo por sorrir à St. Therezinha que soma agora 27 pontos, menos seis do que o lider mas com um jogo em atraso. A Utilporta numa humildade exemplar soube lutar do inicio ao fim com apenas seis elementos e com um pouco de sorte poderia ter saido com um ponto desta partida.

Duelos

Santa Therezinha Utilporta
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
3ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2012-02-28 Vitória Santa Therezinha 5-2
3ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2011-11-22 Vitória Santa Therezinha 2-3