Jamaica vs Os Cientistas
-
1-1- 21:00
- CIF campo 2
Reportagem
Jamaica e Cientistas dividiram os pontos após um empate a uma bola, em partida a contar para a 7.ª jornada da 32.ª Superliga Fut 8 MasterFoot CIF Domingo.
Os primeiros momentos do desafio mostraram a superioridade do conjunto do Jamaica dentro das quatro linhas, ao dominar a posse de bola e ao criar oportunidades para se adiantar no placar. Aos 3 minutos, um livre batido no lado esquerdo para dentro da área permitiu a defesa segura de César Bonaventura. Dois minutos depois, António Velasco assistiu um companheiro que rematou ao lado do poste direito. A pressão do conjunto de Francisco Bessa e companhia continuava a fazer sentir-se e, aos 11 minutos, voltaram a estar perto de marcar após uma bela jogada de ataque, em que o esférico bateu na malha lateral da baliza. Depois do aperto inicial, Os Cientistas organizaram-se e também eles começaram a visar a baliza adversária com boas jogadas de ataque. Ainda assim, a boa organização na defensiva jamaicana impedia males maiores para a baliza à guarda de Dorivaldo Toca, que ia dando indicações constantes aos seus companheiros. Até ao final do primeiro tempo, destaque para uma belíssima oportunidade para o Jamaica, num remate que passou perto do travessão, aos 18 minutos.
Na etapa complementar do desafio, ambos os conjuntos entraram com vontade em desatar o nó no marcador, ao concentrar o foco na construção de lances ofensivos. Aos 32 minutos, os atletas listados de vermelho fizeram o primeiro golo do encontro, na sequência de um livre batido por Filipe Campos, a partir do corredor esquerdo, e que entrou diretamente na baliza de Dorivaldo Toca. Os jogadores do atual 10.º classificado do campeonato não desanimaram e foram em busca de restabelecer a igualdade. Com as linhas bem subidas e uma vontade inesgotável de chegar ao objetivo, o conjunto tricolor acumulou diversas oportunidades de golo. Mérito para o guardião César Bonaventura que ia frustrando o adversário com defesas de elevado nível de dificuldade, mantendo a sua equipa mais perto de alcançar a conquista de três preciosos pontos. Todavia, o sonho da formação capitaneada por Mark Serrano foi por água abaixo no último lance do desafio. Canto batido do lado esquerdo, com Guilherme Caldeira a saltar mais alto que toda a gente e a desferir um cabeceamento certeiro para o fundo das redes, salvando um ponto para a sua equipa. Parabéns aos dois conjuntos pelo seu desempenho, aceitando-se perfeitamente o empate tendo em conta as incidências do jogo.
Vídeos
Duelos
| Jamaica | Os Cientistas | |
| 16 | JOGOS | 16 |
| 10 | VITÓRIAS | 2 |
| 2 | DERROTAS | 10 |
| 4 | EMPATES | 4 |
| 43 | GOLOS MARCADOS | 19 |
| 19 | GOLOS SOFRIDOS | 43 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 33.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2026-02-01 | Empate | 2-2 |
| 33.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2025-12-07 | Vitória Jamaica | 4-3 |
| 32.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2025-10-12 | Vitória Jamaica | 3-0 |
| 32.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2025-05-11 | Empate | 1-1 |
| 31.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2025-01-19 | Vitória Jamaica | 4-2 |
| 31.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2024-11-17 | Vitória Os Cientistas | 1-2 |
| 30.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2024-05-12 | Vitória Jamaica | 0-4 |
| 30.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2024-04-21 | Vitória Jamaica | 9-1 |
| 30.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2024-01-07 | Vitória Jamaica | 1-2 |
| 29.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2023-09-10 | Vitória Jamaica | 2-0 |
| 29.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2023-04-02 | Empate | 2-2 |
| 28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2022-12-11 | Vitória Jamaica | 1-0 |
| 28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2022-09-18 | Vitória Jamaica | 1-3 |
| 27.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2022-05-08 | Vitória Jamaica | 0-2 |
| 27.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2021-12-05 | Empate | 1-1 |
| 26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2020-10-18 | Vitória Os Cientistas | 3-2 |
