Serafina vs Espalha Magia

2ª SuperLiga MasterFoot Bobadela - Campeonato Bobadela - 13ª Jornada 12 de setembro de 2011
  • Serafina Espalha Magia
    5-5
    • 22:00
    • Bobadelense Campo 1

Reportagem

Os Espalha Magia eram claramente favoritos a vencer esta partida mas pela frente encontravam a Serafina que prometia dificultar ao máximo a tarefa dos finalistas da Taça.

As expectativas não saíram defraudadas já que a Serafina entrou na partida com uma atitude fantástica cedo dando a sensação que os Espalha Magia não iam ter tarefa fácil pela frente. Após duas boas oportunidades para marcar, às quais o guarda-redes dos Espalha Magia se opôs com distinção, a Serafina chegou ao golo, aos 15 minutos, por intermédio de Afonso Santos que não desperdiçou uma grande penalidade, abrindo desta forma o activo. Os Espalha Magia, desfalcados de um dos seus melhores jogadores, o avançado Gonçalo Filipe, sentiam algumas dificuldades para penetrar no último reduto contrário mas, após Hugo Ferreira ter negado por duas vezes o golo, os Espalha Magia chegaram mesmo à igualdade. Paulo Valdagua, com um tiro de longe, surpreendeu Hugo Ferreira restabelecendo a igualdade, resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, as equipas vieram com uma atitude ofensiva e, como é óbvio, o jogo melhorou substancialmente de qualidade. Os golos surgiram em catadupa e a incerteza quanto ao vencedor da partida permaneceu até final. Com uma reentrada de rompante, a Serafina chegou rapidamente a 3-1 com dois golos apontados num minuto apenas. Nuno Rodrigues, isolado diante do guarda-redes contrário, e Ricardo Carvalho, após boa jogada colectiva foram os autores dos tentos madrugadores da Serafina. Os Espalha Magia reagiram bem ao revés e, em oito minutos apenas, deram a volta ao marcador. Mais uma vez em destaque esteve Paulo Valdagua que, com mais duas finalizações magistrais, empatou a contenda cabendo a David Martins o golo que simbolizou a cambalhota no encontro. A nove minutos do final da partida, muitos foram aqueles que pensaram que o jogo já se encontrava resolvido. Porém, mais uma vez, a Serafina voltou a surpreender e, em três minutos, voltou a colocar-se na posição de vencedora graças aos golos de Nuno e Tiago Santos. Mais uma vez, os Espalha Magia sentiram a necessidade de correr atrás do prejuízo e, no último minuto da partida, Alexandre Rodrigues com um remate de belo efeito conferiu justiça o marcador restabelecendo o resultado final em 5-5.

O empate acaba por se aceitar já que nenhuma das equipas merecia perder num jogo que constituiu um verdadeiro hino ao futebol.
Ricardo Carvalho, por parte da Serafina, e Paulo Valdagua, do lado dos Espalha Magia, foram os melhores em campo nesta partida.

Duelos

Serafina Espalha Magia
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
11 GOLOS MARCADOS 24
24 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
2ª SuperLiga MasterFoot Bobadela 2011-09-12 Empate 5-5
2ª SuperLiga MasterFoot Bobadela 2011-05-16 Vitória Espalha Magia 3-11
2ª SuperLiga MasterFoot Bobadela 2011-05-09 Vitória Espalha Magia 8-3