Os Cientistas vs Camões FC
-
0-1- 22:00
- CIF campo 2
Reportagem
Noite de Domingo significa noite de futebol com a MasterFoot. Os Cientistas confrontaram os Camões FC numa partida a contar para a SuperLiga MasterFoot CIF Domingo.
A partida começou com Pedro Aguiar a testar a atenção do guarda-redes dos Camões FC, ao fazer um remate para o encaixe seguro do mesmo. Os Camões FC responderam, com Diogo Oliveira a tentar a sua sorte, mas Marco Duarte mostrou, também ele, estar com extrema atenção ao lance e fazer uma enorme defesa a evitar o golo adversário e a levar a bola a sair pela linha de fundo. Na sequência do canto, Rafael Coelho ganhou espaço mas o remate não saiu com a melhor pontaria, acabando por sair por cima da barra do alvo. Do outro lado, Rui Gonçalves também desperdiçou uma boa ocasião para marcar ao enviar a bola milímetros acima do travessão. À segunda, a pontaria de Rui foi mais acertada, mas, pelo caminho, estava o guarda-redes que fez uma pronta defesa com os pés para bloquear a tentativa do camisola 22 d’Os Cientistas. Até ao momento, havia sido um encontro bem disputado, com boas ocasiões para ambas as formações, mas o resultado manteve-se mesmo inalterado até ao apito para o descanso.
Rafael Coelho, no começo do segundo-tempo, na tentativa de fazer o gosto ao pé, enviou, de muito longe, a bola à barra da baliza adversária, ficando muito perto de fazer um dos golos da jornada. Do outro lado do campo, foi Diogo Oliveira a ultrapassar um oponente e a ganhar espaço para enviar o esférico, rasteiro, para o canto da baliza. Marco Duarte estava atento e foi ao chão para evitar que a bola entrasse na sua muralha. De seguida, fez também duas enormes defesas num lance confuso dentro da área da equipa da casa. Numa primeira tentativa de Diogo Oliveira e, de seguida, de António Sequeira, Marco confirmou-se uma autêntica barreira ao efetuar dois grandes bloqueios e a demonstrar excelentes reflexos neste lance. No entanto, ao minuto 48’, o guarda-redes nada conseguiu fazer para evitar que os Camões FC chegassem ao golo que lhes trazia a vantagem no marcador. Dentro da área, Vitor responde ao passe da melhor maneira e, com muita calma, coloca a bola para lá da linha de golo, chegando ao primeiro e único golo no encontro.
Após os 50’ minutos, a partida iria acabar mesmo com uma vitória por uma bola a zero a favorecer a equipa dos Camões FC. Apesar da derrota, a equipa dos Cientistas disputaram muito bem o jogo mas não conseguiram a essencial eficácia no momento do golo.
Duelos
| Os Cientistas | Camões FC | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 0 | VITÓRIAS | 4 |
| 4 | DERROTAS | 0 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 1 | GOLOS MARCADOS | 10 |
| 10 | GOLOS SOFRIDOS | 1 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 29.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2023-05-14 | Vitória Camões FC | 1-0 |
| 28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2022-10-23 | Vitória Camões FC | 1-0 |
| 27.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2022-03-06 | Vitória Camões FC | 0-4 |
| 26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2021-09-12 | Vitória Camões FC | 4-1 |
