Estaminé Futebol Clube vs Jamaica

28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - Campeonato - 6.ª Jornada 02 de outubro de 2022
  • Estaminé Futebol Clube Jamaica
    7-3
    • 20:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Jogava-se a 6ª Jornada do campeonato, com a equipa do Estaminé FC a enfrentar os Jamaica. Tudo prometia um jogo bastante equilibrado! 

 

A equipa dos Jamaica entrou foçada na partida e por pouco não chegou à vantagem no primeiro minuto do encontro. Manuel Leite ultrapassou o defesa e, através de um remate em jeito, colocou o esférico a milímetros da barra adversária. De seguida, foi a vez de Ricardo Rodrigues assustar o conjunto dos Jamaica, também ele com um remate que saiu acima do travessão adversário. Foi mesmo a equipa do Estaminé a chegar à vantagem em primeiro, com Ricardo Rodrigues a assistir Márcio Madeira para uma finalização indefensável para o guardião contrário. Não demoraram muito até fazerem o 2-0, 5 minutos depois, com Ricardo Rodrigues a colocar a bola para lá da linha de golo de uma forma exímia. Os Jamaica, unidos, conseguiram recompor-se e reduzir a desvantagem no encontro. Ao responder a um cruzamento direcionado à entrada da área, António Velasco teve a frieza suficiente para desviar a bola do guarda-redes, alcançando o 2-1. Jogo bastante interessante até ao momento, com boas oportunidades para ambos os conjuntos. E, já perto do intervalo, Miguel Herlein conseguiu ganhar espaço e executar o pontapé que, por pouco, não tirou tinta ao poste da baliza. Felizmente para o camisola 88, à segunda tentativa, não desperdiçou. Numa ótima combinação com Ricardo Rodrigues, conseguiu isolar-se para encostar o esférico para golo, aumentando a preciosa vantagem antes do apito para o descanso. 

 

O mesmo que havia terminado o primeiro tempo em grande, Miguel Herlein, voltou a destacar-se no início da segunda parte ao chegar, com muita tranquilidade, ao 4-1 no encontro, ao concretizar a oportunidade criada por Ricardo Rodrigues. O 5-1 não demorou a aparecer, numa jogada com bastante entrosamento entre pai e filho, com Ricardo Rodrigues a entregar ao seu filho, também ele Ricardo Rodrigues, para colocar a bola no fundo das redes. Os Jamaica pareciam desmotivados mas, mesmo assim, não desistiram e tentaram reagir ao resultado adverso. Primeiramente, através de um belíssimo remate de Afonso Ladeiro que obrigou a um voo enorme do guarda-redes contrário para evitar que a bola entrasse na sua baliza. Infelizmente para o conjunto de verde, a equipa da casa conseguiu aproveitar um contra-ataque para chegar ao sexto golo, com assinatura de Ricardo Rodrigues. Ao que tudo parecia mais distante, os Jamaica persistiram e conseguiram provocar o pânico na área ofensiva, quando Manuel Leite respondeu a cruzamento com um cabeceamento notável que raspou na barra adversária. Não foi à primeira, foi à segunda que chegaram ao 6-2 na partida. No seguimento de um contra-ataque, Afonso Ladeiro consegue ser feliz e fazer o golo. Apenas 1 minuto depois, os Jamaica conseguem penetrar novamente a defesa adversária e chegar ao 6-3 com autoria de António Velasco. E quando o jogo tinha ganho um rumo diferente, com dois golos repentinos dos visitantes, Ricardo Rodrigues coloca um ponto final no encontro e estabelece o 7-3 como resultado final. 

 

Após 50 minutos de bom futebol, a equipa do Estaminé FC provou estar mais concentrada e organizada e, como tal, conseguiu o importante triunfo sobre o conjunto dos Jamaica, que não consegue somar pontos nesta 6ª Jornada da 28ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. 

Vídeos

Duelos

Estaminé Futebol Clube Jamaica
5 JOGOS 5
4 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 4
1 EMPATES 1
18 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 18
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2022-10-02 Vitória Estaminé Futebol Clube 7-3
Liga dos Campeões MasterFoot 2021/2022 2022-04-03 Empate 2-2
27.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2022-01-16 Vitória Estaminé Futebol Clube 1-3
26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2021-10-24 Vitória Estaminé Futebol Clube 4-3
26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2021-06-06 Vitória Estaminé Futebol Clube 2-0