PIFA United vs ARLA

25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - 1ª Divisão - 4ª Jornada 01 de março de 2020
  • PIFA United ARLA
    6-2
    • 20:00
    • CIF campo 1

Reportagem

A última jornada da 1ª divisão da 25ª SuperLiga Futebol 8 CIF Domingo colocou frente-a-frente o PIFA United e a equipa ARLA, duas formações que procuravam somar os primeiro pontos desta 2ª fase da competição.

O pontapé de saída foi dado pelo PIFA United, que desde logo procurou progredir em posse e assumir o comando da partida. Porém, do outro lado a ARLA também entrou determinada e ia conseguindo equilibrar o jogo, mantendo o perigo longe da sua baliza. O primeiro do jogo surgiu no decorrer do quinto minuto; Filipe Cordeiro iniciou o contra-ataque, soltou em Tomás Leal, que rapidamente devolveu para a zona central, deixando o seu colega em boa posição para finalizar e colocar o PIFA em vantagem (1-0). A armada preta e verde procurou responder, mas teve dificuldades em criar oportunidades de golo para a baliza de Ricardo Gaspar. Foi mesmo o PIFA United a dilatar a vantagem no marcador por duas vezes, num espaço de dois minutos: primeiro, na sequência de um bom entendimento entre Tiago Vilela e Diogo Freitas, que acabou por finalizar a jogada; e logo de seguida, um dos golos da partida, um "chapéu" com conta, peso e medida de Tomás Leal, sem hipótese para o guardião adversário (3-0). A ARLA ia ganhando alguma ascensão na partida e reduziu a desvantagem antes do descanso; numa jogada apoiada, desde trás, Fábio Porfírio a rodar sobre o adversário, e depois de ganhar um ressalto, a rematar para o fundo das redes.

No segundo tempo, foi a formação verde e preta a beneficiar da posse da bola e desde logo tentou impôr o seu estilo de jogo. Contudo, apesar dos esforços, a ARLA viu-se outra vez numa desvantagem de 3 golos: o capitão do PIFA - Francisco Antunes deu o exemplo, puxou o pé atrás e, descaido para o lado direito, rematou forte para o quarto da sua equipa (4-1). Os esforços e a insistência ofensiva da ARLA acabariam mesmo por culminar no segundo da equipa, desta vez por intermédio de Gabriel, a conseguir reduzir a vantagem e a colocar sua equipa novamente no jogo. Sucederam-se novas investidas da equipa de preto e verde, na sequência de bolas paradas e bons desenhos ofensivos, mas a defesa do PIFA esteve à altura e manteve a sua baliza intacta até ao final do jogo. Aos 33' surgiu novo golo na partida para a formação de vermelho, Tomás Leal trabalhou bem no corredor direito, conseguiu ultrapassar dois adversários e assistiu Diogo na zona central, que só teve de encostar (5-2). Já perto do apito final, outra vez Tomás Leal em destaque, a isolar-se após um passe longo do seu guarda-redes e a finalizar sem dificuldades para fixar o resultado final em 6-2.

Uma vitória segura do PIFA United, que somou os primeiros pontos e ocupa o 4.° lugar. Enquanto isso, a ARLA ocupa a 5.° posição da tabela classificativa e descansa na última jornada.

Duelos

PIFA United ARLA
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2020-03-01 Vitória PIFA United 6-2
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-10-20 Vitória ARLA 3-2