Real Lisbon FC vs PIFA United

25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - 1ª Fase - 8ª Jornada 03 de novembro de 2019
  • Real Lisbon FC PIFA United
    4-4
    • 20:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Nessa 8ª jornada estas equipas ofereceram um grande espetáculo de futebol com inúmeros golos e incerteza no marcador. Com ambas as formações a terem conhecido o sabor da derrota na jornada anterior era imperativo um vitória para continuarem a lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Em igualdade pontual na prova ambas as equipas tinham a consciência que a vitória neste desafio seria um grande passo para se isolarem na 4ªposição.

A Real Lisbon entrou com vontade de pegar nas rédeas do jogo e logo cedo se instalou sobre o meio campo do adversário procurando abrir caminho para o golo.  

Foi com essa postura altiva e dominadora que aos 8 minutos a Real Lisbon inaugurou o marcador após um passe em profundidade a isolar David Pereira que diante do guarda-redes rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza.

De forma gradual o coletivo do Pifa United foi-se soltando das amarras do adversário e conseguiu aos 16 minutos empatar o jogo com um golo de Tiago Vilela após insistência atacante dentro da área.

A partida ganhou contornos de maior intensidade de parte a parte e com ambas as balizas as estarem em perigo mas foi o coletivo do Pifa United a virar o marcador a seu favor para 2 a 1, aos 20 minutos, com Tomás Leal a não deixar os ses créditos de goleador por pés alheios e levando a sua equipa a vencer.

Para a 2ª parte como seria expetável, a Real Lisbon entrou com muita intensidade ofensiva procurando obter um resultado positivo. Mas acabou por sofrer um rude golpe quando praticamente no reatar da partida o Pifa United dilatou a vantagem para 3 a 1 com um golo de Gustavo Santos. Não esmoreceu o coletivo da Real Lisbon e com muita ambição e bravura, lançou num ataque massiva que permitiu que aos 28 minutos a diferença fosse reduzida para 3 a 2 por David Pereira que assim bisou na partida e deu renovadas esperanças para reviravolta.

A pressão ofensiva da Real Lisbon era desenfreada e por vezes demasiada arriscada, acabando por deixar muitas vezes a sua retaguarda desguarnecida. Aos 42 minutos, acabou mesmo por sofrer o 4ºgolo do Pifa United numa bola colocada na área no qual o avançado encarnado não teve nem dó nem piedade cabeceando para o fundo das redes.

Valeu ao coletivo da Real Lisbon ter conseguido reduzir a desvantagem logo no minuto seguinte, por Pedro Casanova que rematou forte à entrada da área e relançou o jogo

Até ao final a Real Lisbon tomou de assalto o meio campo do adversário e até ao apito final foi uma pressão asfixiante que acabou por dar os seus frutos quando aos 47 minutos numa transição rápida para o ataque. O esférico caiu nos pés do médio de Gonçalo Cardoso e este cm toda a classe mestria não perdoou. Mesmo em cima do apito final, o Pifa United esteve muito perto de vencer o jogo com Gustavo Santos a rubricar a defesa do jogo ao guarda-redes da Real Lisbon, Hugo que assim segurou o empate final.

Duelos

Real Lisbon FC PIFA United
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
8 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2020-01-26 Vitória PIFA United 4-5
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-11-03 Empate 4-4