AD Velha Guarda vs Academia do Johnson

24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - 1ª Fase - 3ª Jornada 27 de janeiro de 2019
  • AD Velha Guarda Academia do Johnson
    5-0
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

A equipa da Velha Guarda tinham um osso duro de roer esta noite, frente à organizada equipa da Academia do Johnson. Perspetivava-se maior pendor ofensivo para a equipa da Velha Guarda, no entanto a Academia Johnson têm elementos capazes de acelerar em transições ofensivas.

E seria um início de jogo muito equilibrado com ambas as equipas a encarem uma na outra e com muita disputa pela bola no meio campo. Seria equipa da Velha Guarda a chegar 1º ao perigo com Gonçalo Guerra a rodar sobre o defesa e a rematar junto ao poste da baliza. Em resposta ao perigo sobre a sua baliza seria Jorge Rodrigues Fora da área a disparar um remate parado com tranquilidade pelo guardião adversário. Estava a ser uma primeira parte equilibrada com ambas as equipas a não arriscarem muito de forma a não deixar espaços para o seu adversário. O relógio ia passando e o marcador não sofria alterações. Estava as ser uma primeira parte mais fria em termos de golos algo que deixava em espectativa o que seria a segunda metade da partida. Até ao intervalo, nota para a boa organização defensiva da turma da Academia do Johnson, anulando uma suposta supremacia clara da Velha Guarda.

A segunda parte seria o oposto da primeira com uma chuva de golos por parte da turma da Velha Guarda que iria infligir uma pesada pressão sobre o adversário. E na sequência da sua boa forma de jogar Guilherme Caldeira quase abre o marcador ao fugir a toda a defesa e na cara do guardião remata contra o poste direito da baliza. A equipa da turma da Academia Johnson em resposta na conversão e um pontapé de canto Jorge Rodrigues a ganhar sobre os defesas e a cabecear por cima da baliza. Já com o relógio a bater o minuto 9 é Gonçalo Guerra a inaugurar o marcador ao aproveitar uma bola à entrada da área e a disparar um remate que só para no fundo da baliza. Este golo veio animar a equipa da Velha Guarda e Guilherme Cadeiral ao segundo poste a finalizar para o 2ºgolo da sua equipa. E sem tempo para respirar a equipa da Academia Johnson viria a sofrer o 3ºgolo ao deixar Peu sozinho na área e este a rematar sem oposição para as redes da baliza. A equipa da Velha guarda em menos de 6 minutos faz 3 golos mas não se sentiria satisfeita pois de novo Gonçalo Guerra aproveitar um erro defensivo do adversário e a finalizar sem qualquer pressão. Já com o apito final a chegar numa das melhores jogadas do jogo Guilherme Caldeira a receber uma bola de Gonçalo Guerra que trouxe o esférico desde a sua área driblando sobre dois adversários passa ao seu companheiro com este a finalizar sem qualquer oposição fiando o resultado em 5-0.

Vitoria Justa da Velha Guarda que dominaram a partida, sendo que houve momentos no jogo em que a Academia Johnson teve perto de marcar. Gonçalo Guerra e Francisco Caldeira foram os MVP´S do encontro. Boa sorte às duas equipas na próxima.

Duelos

AD Velha Guarda Academia do Johnson
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 0
0 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-01-27 Vitória AD Velha Guarda 5-0
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-10-28 Vitória AD Velha Guarda 0-3