Os Cientistas vs Telheiras FC

24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - 1ª Fase - 1ª Jornada 13 de janeiro de 2019
  • Os Cientistas Telheiras FC
    1-3
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Terceira partida da noite onde iriamos ter o confronto entre duas equipas com bastante qualidade, falamos da Masa Efushi e do Telheiras. Ambas as equipas têm ao seu dispor jogadores de qualidade e que podem fazer a diferença a qualquer altura do encontro.

A partida começou e nos primeiros minutos de jogo pensou-se que o Telheiras iria ter um jogo controlado pois dominava todos os setores do campo sem que a Masa Efushi conseguisse explorar o seu jogo coletivo habitual. E foi nesta boa forma de jogar que a equipa do Telheiras chega ao primeiro golo por intermedio de Rodrigo Castanheira a ganhar uma bola à entrada da área e a rematar para o canto inferior esquerdo sem qualquer hipótese para o guarda-redes. A equipa Masa Efushi estava com algumas dificuldades na ligação da defesa para o ataque e apenas conseguia criar perigos na sequência de contra ataques e é através de um que quase estabelece o empate não fosse Pedro Castelo Branco fazer uma enorme defesa. O coletivo de Telheiras ia mantendo o controlo na partida tentando sempre dilatar o marcador de forma a resolver o jogo e é nesse intuito que ao minuto 18 Pedro Martim faz o 2ºgolo para a sua equipa numa joga individual dribla sobre o defesa e remata para o fundo da baliza. Em resposta ao golo sofrido a equipa da Masa Efushi consegue reduzir o marcador com Tiago Vicente a receber um passe do seu companheiro a dominar de peito e a rematar para o fundo das redes, reduzindo o marcador para a sua equipa. Até ao intervalo já não surgiram mais oportunidades de golo colocando o resultado para a segunda metade em 1-2.

No segundo tempo iriamos assistir a um encontro frio e sem grandes oportunidades para golo, tornando se num jogo muito mais disputado no meio campo mostrando muita “raça” e companheirismo entre ambas as equipas. Contudo foi a equipa do Telheiras que demonstrou sempre mais vontade de marcar e não fosse o guarda-redes adversário Miguel Gonçalves quase fazia o terceiro que na sequência de um canto salta mais que defensiva adversaria e cabeceia de cima para baixo para uma enorme defesa. Em resposta ao perigo a que vinha sujeito e num lance de bola parada a turma de Masa Efushi quase empata o jogo não fosse a barra da baliza. Já com mais de metade da partida percorrida é a equipa do Telheiras que chega ao 3ºgolo com Rodolfo Mendes na sequência de um canto a saltar mais alto que toda a gente e a cabecear para o fundo da baliza. O final do jogo ia chegando sem que o resultado se alterasse mais mantendo se o 1-3 para o Telheiras começando da melhor forma a 24ª SUPERLIGA FUTEBOL 8 MASTERFOOT CIF DOMINGO.

Vitória justa da turma da de Telheiras onde, manteve praticamente sempre o controlo da partida destacando se a entreajuda que havia e a disponibilidade entre os seus jogadores. No Coletivo de Masa Efushi nota-se que a qualidade está lá apenas tiveram uma noite menos boa e com pouca sorte na partida.

Duelos

Os Cientistas Telheiras FC
6 JOGOS 6
1 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
9 GOLOS MARCADOS 20
20 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2020-11-08 Vitória Os Cientistas 2-1
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2020-03-01 Vitória Telheiras FC 3-1
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-10-13 Empate 3-3
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-04-28 Vitória Telheiras FC 7-1
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-01-13 Vitória Telheiras FC 1-3
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-12-09 Vitória Telheiras FC 1-3