Só Canelas vs PIFA United

24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - 1ª Fase - 5ª Jornada 17 de fevereiro de 2019
  • Só Canelas PIFA United
    1-7
    • 20:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Tal como o resultado indica, tratou-se de uma partida muito desnivelada, no qual o coletivo do Só Canelas não esteve numa noite particularmente inspirada. De facto o Só Canelas enfrentou um adversário que entrou em campo com ambição muito forte em arrecadar a vitória. Numa noite em que (quase) tudo saiu na perfeição à turma da PIFA United, esta assumiu por completo as despesas do jogo, desde o apito inicial, instalando-se sobre o meio campo adversário e revelando uma dinâmica ofensiva muito forte.

Por sua vez, a formação do Só Canelas tentou como podia e conseguia, tapar os caminhos para a sua baliza, colocando toda a gente atrás da linha da bola, procurando travar o ímpeto do adversário e espreitando o contra ataque na expetativa de tirar dividendos dessa estratégia. E foi sobre esta forma arrebatadora de jogar que a turma da Pifa United chega ao 1ºgolo com Filipe Cordeiro aproveitar uma bola solta pelo guarda-redes e sem oposição a marcar. A turma do Só Canelas ainda estava a digerir o golo sofrido quando Francisco Antunes, surpreende tudo e todos e sobre a direita dribla sobre um adversário e à entrada da área dispara um remate sem hipótese para o guarda-redes. A equipa do Só Canelas começava a sentir grandes dificuldades em parar o ímpeto do seu adversário e tudo piorou quando na tentativa de tirar a bola junto da sua baliza o esférico embate num defesa da sua equipa sobrando para Gustava Campos sem oposição remata com força para o 3ºgolo da PIFA United. Em resposta a esta avalanche do seu adversário é a turma do Só Canelas a fazer o seu primeiro e único golo na partida com Pedro Nery a receber uma bola dentro da área e a rodar sobre o defesa disparando para o fundo da baliza uma bola que levava sede de golo. Estava um jogo vivo com uma equipa da PIFA United a querer resolver o jogo o quanto antes perante um Só Canelas que vê cada vez mais complicada a sua tarefa na partida. Até ao final da primeira parte já não surgiram mais oportunidades de golo apenas uma equipa da PIFA United a manter uma boa posse de bola ao logo do campo.

Para a 2ªparte, seria de novo a turma da PIFA United a entrar com o “gás” todo e numa jogada vistosa iniciada com um passe longo para Gustava Campos que de primeira disparou não dando qualquer hipótese para o guardião. A turma da PIFA United mostrava que ainda não estava satisfeita com o resultado e foi dos pés de Gustavo Campos que iria surgir o 5ºgolo com o mesmo aparecer sozinho ao segundo poste aproveitar uma bola oferecida pelo seu companheiro. A equipa Só Canelas tentava de todas as maneiras e feitios parar o ímpeto ofensivo do seu adversário mas a sorte começava a ser tão pouco que de um alívio a bola acaba por embater num jogador da sua própria equipa acabando por entrar na sua baliza sendo o 6ºgolo para a PIFA United. O resultado iria ficar definido com Tomás a fechar o marcador com um remate em jeito à entrada da área 1-7 vencia a PIFA United.

Jogo controlado para a turma da PIFA United numa noite de grande inspiração com as coisas a saírem de feição. Já a turma do Só Canelas teve uma noite mais infeliz com alguns erros a pagarem se muito caros. Boa Sorte as duas equipas na próxima jornada.

Duelos

Só Canelas PIFA United
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
3 GOLOS MARCADOS 15
15 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-09-29 Vitória PIFA United 1-7
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-02-17 Vitória PIFA United 1-7
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-09-23 Empate 1-1