Estaminé Futebol Clube vs D'Improviso

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - Campeonato CIF Domingo - 5ª Jornada 17 de dezembro de 2017
  • Estaminé Futebol Clube D'Improviso
    2-3
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Início de jogo forte por parte da turma do Estaminé, impondo grande pressão ofensiva e logo nos primeiros instantes causou enorme perigo por intermédio de Ricardo Rodrigues a colocar à prova o guarda-redes opositor com um disparo fortíssimo fora da área no qual os reflexos do guardião foram colocados à prova com um estupenda defesa.

Contra a corrente do jogo o coletivo laranja dos D'Improviso acabou por ser a primeira equipa a marcar fruto de uma incursão pelo corredor esquerdo com um grande cruzamento para finalização eficaz do jogador André Paulo.
Este golo empolgou equipa laranja que passou a ser mais afoita em termos ofensivos conseguindo assim amedrontar o coletivo adversário e mostrar que estava ali para discutir o jogo e acima de tudo a vitória.
Mas os estamineiros continuaram a ter o domínio do jogo e maior caudal ofensivo e acabaram por chegar ao empate por intermédio de Ricardo Carvalho. O "panzer" restabeleceu a empate na sequência de uma má reposição de bola por parte do guarda redes, na qual soube aproveitar da melhor forma e finalizou com enorme classe através de belo um chapéu.

Este empate não se aguentou por muito tempo , pois numa transição rápida e com muito critério, a turma laranja mostrou o seu acerto e eficácia em termos ofensivos e André Paulo bisou, conduzindo a sua equipa para a frente do marcador já em cima do intervalo.

Para o 2º tempo os D'Improviso entraram muito bem no jogo e o seu ataque voltou a brilhar de forma intensa ao ampliarem a vantagem para 3 a 1 colocando a olho nu as fragilidades da equipa adversária no seu setor defensivo.
Denotando algum nervosismo os estamineiros tardaram a encontrar-se com o futebol a que nos habituou, pois tardavam em rubricar jogadas com princípio meio e fim, tornando cada vez mais forte a ideia de que os D'Improviso iriam conseguir uma proeza neste encontro.
Com o tempo a avançar para o final do jogo, os nervos à flor da pele por parte dos estamineiros eram claramente evidente, apesar de procurar lançar uma forte pressão junto adversário. Contudo essa pressão esbarrou na enorme organização e acima de tudo a entreajuda dos jogadores laranjas que conseguiram a tapar todos os buracos junto da sua baliza.
Foi perto final do jogo, e numa fase em que os estamineiros optavam por um futebol direto, acabaram por reduzir a diferença 
E fixar o resultado final em 2 a 3 por Marco Sarta com um disparo fenomenal com o pé direito.

A turma laranja não se amedrontou com o golo e soube conservar a vantagem no marcador e obteve um triunfo valioso e importante para os objetivos da época.

Duelos

Estaminé Futebol Clube D'Improviso
5 JOGOS 5
4 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 4
0 EMPATES 0
26 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 26
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-09-16 Vitória Estaminé Futebol Clube 1-6
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-04-08 Vitória Estaminé Futebol Clube 3-2
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-12-17 Vitória D'Improviso 2-3
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-07-02 Vitória Estaminé Futebol Clube 5-13
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-04-09 Vitória Estaminé Futebol Clube 2-1