Portela Vets vs Biqueiras de Aço
-
1-6- 23:15
- AirFut 1
-
21' Daniel Marques14' João Paulo Brito
-
22' NA
-
27' Sérgio Maurício
-
36' João Paulo Brito
-
45' Nuno Rita
-
50' Éder Bonfim
Reportagem
O último encontro da noite colocava dentro do tapete verde do AirFut, duas equipas que já haviam vencido esta prova, no entanto, queriam certamente retornar a levantar o “caneco” que já lhes pertenceu. Esta época, os Biqueiras de Aço têm demonstrado uma vontade enorme em colocar em campo toda a sua qualidade, mas sobretudo, moldando o seu plantel de forma a tornar-se uma equipa mais rápida e intensa.
Os primeiros minutos de jogo foram bastante equilibrados, isto porque, não existiram muitas oportunidades de golo apesar de existir uma supremacia clara com bola por parte da equipa de Nuno Rita. Os Biqueiras de Aço apresentavam-se com Luís Boa Morte, Lela, Niki Lau, Sérgio Maurício, Valter Ferreira, João Paulo Brito, Nuno Rita, etc. Qualquer um destes jogadores de um momento para o outro pode inventar um golo ou uma jogada genial. Ao minuto 14, o regressado João Paulo Brito presenteia toda a plateia com um lance genial de calcanhar demonstrando uma qualidade técnica sublime. A Portela Vets consegue reagir pelo seu suspeito do costume: Daniel Marques consegue finalizar de forma perfeita e desviar o esférico do guardião João Rodrigues. No entanto, no minuto seguinte Luís Boa Morte finaliza tenso rasteiro e colocado, com os Biqueiras de Aço a retomarem a dianteira da partida.
A segunda parte foi totalmente dominada pelos Biqueiras de Aço que colocaram “mudança a fundo” e dilataram a vantagem para 6 golos. Com João Paulo Brito a trabalhar entre os centrais blancos da Portela, Niki Lau a acelerar o jogo pelas alas e Valter Ferreira constantemente em contacto permanente com a equipa na sua ligação entre os sectores, a formação do Biqueiras de Aço acabou por vencer com distinção e tornar o seu opositor uma “presa fácil”. Foi nesta segunda parte que Éder Bonfim começou a dar nas vistas e a demonstrar toda a sua qualidade técnica/física. Quem não continua a deixar os créditos por mãos alheias é o todo-terreno Sérgio Mauricio que se apresenta sempre num nível elevado e numa constante evolução na interpretação dos momentos certos do jogo.
Mais uma vitória dos Biqueiras de Aço que caminham a passos largos para a reconquista do título que perderam há 2 “épocas” atrás. João Paulo Brito e Éder Bonfim encheram o campo com grandes jogadas coletivas e individuais.
Duelos
| Portela Vets | Biqueiras de Aço | |
| 7 | JOGOS | 7 |
| 2 | VITÓRIAS | 5 |
| 5 | DERROTAS | 2 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 21 | GOLOS MARCADOS | 31 |
| 31 | GOLOS SOFRIDOS | 21 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos | 2019-11-29 | Vitória Biqueiras de Aço | 5-2 |
| 17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos | 2019-10-11 | Vitória Biqueiras de Aço | 1-6 |
| 17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos | 2019-05-10 | Vitória Biqueiras de Aço | 4-1 |
| 16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos | 2019-02-22 | Vitória Biqueiras de Aço | 6-2 |
| 16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos | 2019-01-11 | Vitória Portela Vets | 5-4 |
| 15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos | 2018-06-22 | Vitória Portela Vets | 8-2 |
| 15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos | 2018-04-27 | Vitória Biqueiras de Aço | 2-4 |
