Portela Vets vs Biqueiras de Aço

16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Golden League - 1ª Jornada 11 de janeiro de 2019
  • Portela Vets Biqueiras de Aço
    5-4
    • 20:15
    • AirFut 1

Reportagem

Que bela maneira de começar a fase decisiva dos Veteranos, mais concretamente, a Golden League inicia-se com um duelo fantástico entre dois pesos-pesados: Biqueiras de Aço e Portela Vets a enfrentarem-se logo na primeira jornada.

Os Biqueiras entraram com o pé direito neste Ano Novo, sendo que, Luís Brito cobra um canto de forma exemplar assistindo o seu companheiro de equipa Rebelo que finaliza de cabeça para o 1-0. Na resposta, contragolpe rapidíssimo por parte dos homens oriundos da zona Oriental de Lisboa, com Miguel Richart a ligar o turbo e a assistir Daniel Marques para o 1-1. O jogo começava a ganhar intensidade com as equipas a apresentarem um futebol positivo. Ao minuto 12, Hugo Urbano obriga Kikas a uma estirada tremenda junto ao ângulo, belo remate do playmaker da Portela.  Ao minuto 12, António Teixeira envia um tiro fortíssimo do meio da rua, levando o esférico a embater com estrondo no travessão da baliza à guarda de José Beto. A Portela estava por cima no jogo e iria aumentar a vantagem para 2-1, num livre de Zé entre as pernas de Kikas. 2 minutos depois, a Portela eleva a contagem para 2 golos de diferença após Hugo Urbano finalizar de pé esquerdo com arte e engenho. Na resposta, Luís Cavaco isola-se mas permite uma tremenda intervenção de José Beto. O guardião da Portela Vets começava a destacar-se, deixando a sua equipa com uma margem confortável no resultado.

A etapa complementar inicia-se com Luís Cavaco a demonstrar traquejo e qualidade na finalização, colocando alguma justiça no marcador reduzindo para 3-2. Os Biqueiras de Aço entravam com todo gás no segundo tempo, sendo que, Gonçalo atirava ao poste e na recarga Luís Brito obrigava o guardião José Beto a uma defesa monumental, digno de entrar no vídeo dos melhores momentos do torneio. Contra a corrente do jogo, a Portela Vets vai aumentar a vantagem através de um cabeceamento pleno de convicção por parte do seu artilheiro: Daniel Marques. Com 8 minutos para o final, Hélder Clara que regressava ao tapete verde do Airfut assistia Luís Cavaco para o 4-3. Os Biqueiras de Aço chegam mesmo ao empate, através de Luís Brito que é assistido de forma fantástica por Luís Cavaco.  Por fim, mesmo em cima do apito final surge João pela direita a rematar em volley de forma estilosa para um golo surreal que oferece os 3 pontos à turma da Portela Vets.

Que jogo fantástico protagonizado por duas equipas que têm todos os argumentos para vencer o torneio. Os campeões em título, Portela Vets, somam os primeiros 3 pontos da temporada num jogo em que se apresentaram com bastantes baixas de vulto. José Beto foi o melhor jogador em campo com um par de defesas decisivas, neste jogo bastante equilibrado.

Confrontos

Portela Vets Biqueiras de Aço
4 JOGOS 4
2 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
17 GOLOS MARCADOS 16
16 GOLOS SOFRIDOS 17
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-02-22 Vitória Biqueiras de Aço 6-2
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-01-11 Vitória Portela Vets 5-4
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-06-22 Vitória Portela Vets 2-8
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-04-27 Vitória Biqueiras de Aço 4-2