FC Velha Guarda vs Portela Vets

16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Golden League - 5ª Jornada 08 de fevereiro de 2019
  • FC Velha Guarda Portela Vets
    7-4
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

A Velha Guarda tinha uma ocasião perfeita de ganhar o seu primeiro jogo à Portela Vets pela primeira vez nas Ligas MasterFoot. A turma da Portela surgia, mais uma vez, com muitas baixas de peso e a jogar com menos um elemento, derivado ao regulamento.

O primeiro golo da partida surge para os colchoneros com Ricardo Maia a surgir em zonas de finalização, concluindo para o primeiro golo da partida. No minuto seguinte, Hugo Urbano elabora o empate após recuperação de Daniel Marques e assistência. Nota de destaque para o remate supersónico do médio camisola 14. Ao minuto 12, Daniel Marques consome a reviravolta após jogada confusa e de muita insistência por parte dos homens oriundos da zona da Portela. Ao minuto 18, Rui Matos faz um passe lateral aéreo para José Branco rematar de pé esquerdo para o fundo das redes. O jogo estava muito intenso e bastante equilibrado. Sem guarda-redes na baliza, hoje era um dia difícil para a Portela que se via a perder antes do apito para o intervalo após um remate de “bico” de Maia juntíssimo ao poste da baliza à guarda do improvisado Calheiros. Mas em cima do apito para o descanso, Hugo Urbano atira com muita força e colocação à entrada da área, com Tiago Silva a não conseguir seguir a trajectória deste míssil do médio da Portela.

A etapa final inicia-se com José Branco a efectuar um golo verdadeiramente magnifico que certamente concorrerá para o top 10 da jornada. Remate colocadíssimo para o sítio onde mora a coruja. Na resposta, Ricardo Caturra acelera e atira por cima. A Portela Vets não atirava a toalha ao chão nesta noite difícil, com Daniel Marques numa receção orientada soberba, isola-se e conclui eficazmente para o 4-4. Mas a partir daqui só deu Velha Guarda e José Branco a ser o cabeça de cartaz deste espectáculo  da turma colchonera. Com 2 golos e participação activa no golo de Marco Paiva, o goleador-mor das Ligas MasterFoot ofereceu 3 pontos à sua equipa nesta fase decisiva e muito competitiva da competição.

A primeira vitória da Velha Guarda na Golden League aproveitando o facto da Portela Vets surgir com muitas baixas de peso e sem guarda-redes oficial. José Branco foi o melhor jogador em campo com 4 golos, isto é, um poker. Parabéns às duas equipas pela bela prestação efectuada, principalmente aos vencedores.

Confrontos

FC Velha Guarda Portela Vets
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-03-16 Vitória Portela Vets 10-2
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-01-26 Vitória Portela Vets 1-2