Solafina vs FC Shikabalas

16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - Série B - 5ª Jornada 29 de outubro de 2014
  • Solafina FC Shikabalas
    3-0
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Após mais uma vitória, na jornada passada, o primeiro classificado da 16ª SuperLiga CIF 2ª Divisão - Serie B, a equipa Solafina, encontra pela frente os FC Shikabalas, formação que luta pela conquista dos três pontos e assim subir alguns lugares na tabela classificativa.

Começo da partida a apresentar os Solafina, muito concentrados na procura da bola e lançar imediatamente o ataque, para o mais rápido possível garantir a vitória nesta partida. Com esta estratégia em mente, aos sete minutos, a equipa de laranja ( Solafina ) já se encontrava na frente do marcador. Os Shikabalas bem tentam sair do seu campo com a bola controlada, mas o pressing do adversário é colocado logo na sua área e com alguma naturalidade, Emanuel "Ima", amplia a vantagem aos oito minutos. Registe-se que o primeiro remate com algum perigo dos Shikabalas, acontece ao minuto nove. Controlando a seu belo prazer todas as possíveis jogadas de perigo do adversário, os Solafina, abrandam um pouco o ritmo de jogo. Com isto, os Shikabalas, começam a ter mais possibilidades e preferencialmente de bola parada, testam a atenção e capacidades do guarda redes contrário. Este controle do jogo por parte dos Solafina, também promove uma maior desatenção dos seus jogadores e o numero e bolas perdidas aumenta. Com tudo isto, fica a ganhar o adversário, mas a noite não estava mesmo a seu favor e os remates certeiros não eram cem por cento eficazes. Apito para o merecido descanso, com uma confortável vantagem para os Solafina em 2 - 0.

Toda a segunda parte é um espelho do que aconteceu na primeira. Os Solafina a controlarem todos os acontecimentos. Vão a espaços criando algumas situações com o perigo a circundar a baliza adversária e os Shikabalas a fazerem o seu jogo quando a outra equipa a deixa colocar em campo a sua estratégia. O primeiro remate com o selo de perigo a favor dos Solafina é protagonizado por Tiago ao minuto vinte e nove, mas a noite não estava a correr pelo melhor ao atacante da equipa. Nos Shikabalas, o trio, Igor, Ricardo Alves e Henrique Oliveira eram os mais inconformados com o resultado e os três em conjunto ou utilizando a jogada individual bem tentavam chegar à baliza contrária. Os últimos cinco minutos são inteiramente a favor dos Shikabalas, ora utilizando as alas ou mesmo utilizando o envio da bola directamente para dentro da área, criam um sem numero de possibilidades de pelo menos marcar o seu golo de honra. Mas foram os Solafina, na ultima jogada da partida, por intermédio de Milton "Nytos" a fazer o resultado final a favor da sua equipa em 3 - 0.

Destaque na partida, para todos os elementos do FC Shikabalas. Não tiveram guarda redes, não tinham jogadores para irem trocando e durante os cinquenta minutos do encontro foram uma equipa bastante unida e nunca desistiram do seu objectivo.

Duelos

Solafina FC Shikabalas
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 1
1 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-01-21 Vitória Solafina 1-4
16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-10-29 Vitória Solafina 3-0