G.D. Estrela vs Magalis

14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 7ª Jornada 28 de outubro de 2013
  • G.D. Estrela Magalis
    2-2
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

GD Estrela e Magalis empataram a duas bolas naquele que era o jogo mais aguardado desta jornada da 1.ª Divisão. Os Magalis estiveram durante mais de meia hora em vantagem, mas não conseguiram segurar o triunfo até ao final.

Os Magalis entraram muito bem no desafio e logo nos primeiros instantes do encontro da equipa "azul-celeste" criou muito perigo junto da baliza contrária, com Bernardo Vasconcelos a ficar muito perto do tento inaugural. É certo o GD Estrela respondeu num remate de André Gomes que saiu ao lado, mas os Magalis estavam com uma dinâmica superior e conseguiram chegar ao golo da vantagem: o primeiro remate saiu dos pés de Pedro Xavier, com a bola a embater em João Gomes e a sobrar para Pedro Marques rematar forte para o fundo da baliza defendida por Katory. Este golo entusiasmou a turma capitaneada por Elton Paulo, que por muito pouco não chegou ao segundo golo, num lance em que Vasco Guimarães, autor de uma espantosa actuação, endossou para Pedro Xavier, mas este, com a baliza à sua mercê, atirou por cima do alvo. Decorria o último minuto do primeiro tempo quando os Magalis chegaram ao 2-0, num ataque muito rápido, em que Pedro Marques colocou o esférico em Bernardo Vasconcelos e este não falhou na cara do golo.

Os Magalis entraram na etapa complementar a criar perigo. Jonathan Vasconcelos era uma seta apontada à baliza contrária e foi por muito pouco que não desfeiteou o guarda-redes adversário, num remate bem defendido por Katory. Aos poucos, o GD Estrela começava a crescer no desafio e André Gomes, Edgar Pires e Vitinho "empurravam" a equipa para a frente, com a defensiva dos Magalis conseguia fazer face ao perigo, com Vasco Guimarães sempre muito atento e Nuno Martins e Elton Paulo a conseguirem fechar os caminhos para as redes de José Rosa. Os cronómetros estavam no minuto 42 quando o GD Estrela reduziu para a margem mínima, num canto directo cobrado por Edgar Pires, que relançou a esperança da equipa comandada por Rui Braga. Os Magalis procuravam resguardar a vantagem, mas a expulsão de Nuno Martins, por acumulação de amarelos, foi um rude golpe para a formação "magali", que num dos derradeiros lances do encontro sofreu o 2-2, novamente com Edgar Pires a mostrar-se especialista nos lances de bola parada e, na conversão de um pontapé livre, a sentenciar a igualdade a duas bolas.

Os Magalis pareciam ter a vitória assegurada, mas o GD Estrela ainda chegou à igualdade mesmo à beira do final. Partida de emoções fortes, entre duas equipas fortíssimas e recheadas de qualidade.

Duelos

G.D. Estrela Magalis
9 JOGOS 9
3 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 3
4 EMPATES 4
18 GOLOS MARCADOS 18
18 GOLOS SOFRIDOS 18
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-02-03 Empate 1-1
Final Nacional MasterFoot - 2013 2013-11-15 Vitória Magalis 0-2
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-10-28 Empate 2-2
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-05-20 Vitória G.D. Estrela 2-4
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-04-29 Vitória Magalis 4-1
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-02-18 Empate 2-2
12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2012-10-08 Vitória G.D. Estrela 1-3
12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2012-06-25 Empate 2-2
Liga dos Campeões - MasterFoot 2012 2012-06-11 Vitória G.D. Estrela 3-2