F.Dido vs Prodigios
-
1-4- 22:00
- CIF campo 1
-
32' Bernardo D'Alte24' José Neves
-
28' Gustavo Cambraia
-
33' Jorge Lopes
-
48' Márcio Gonçalves
Reportagem
Neste embate da 10ª jornada os F.Dido averbaram mais uma derrota e são cada vez mais as lanternas vermelhas de uma prova onde o seu opositor luta arduamente por uma posição no pódio. Diante dos Prodígios, os Dido até iniciaram o desafio com vontade de fazer algo positivo e foram a primeira equipa a rubricar um lance de perigo, com Luís Marvão a furar a barreira defensiva e já dentro da área rematou um pouco por cima da barra.
Assustaram-se com este lance os jogadores dos Prodígios que a partir dali reagiram a passaram a jogar um futebol mais de atacante, promovendo um jogo de grande equilíbrio mas ao mesmo tempo de emoção e lances de perigo em ambas as balizas. Quando apenas estavam a faltar o golos e quando já se pensava que o intervalo chegaria com o empate a zero, eis que os Prodígios inauguram o marcador aos 24 minutos por intermédio do atacante José Neves. O avançado rematou de fora da área, com violência e colocado, rente ao poste.
Para o 2º tempo, os Prodígios entraram muitos fortes e decididos a resolver a questão. Aos 28 minutos, Gustava Cambraia não perdoou e surgiu ao 2º poste a empurra o esférico para o fundo da baliza. O conjunto do Dido ainda esboçou uma reação ténue que resultou em golo aos 32 minutos, por intermédio de Bernardo Dalte, após uma bola cruzada para a área, onde o central saltou mais alto que todos e cabeceou certeiro. Foi referido que foi uma reação ténue, uma vez que no minuto seguinte os Prodígios voltaram a marcar, por Jorge Lopes num remate do meio da rua que mais parecia um "míssil teleguiado" que só parou no fundo da baliza. Os F.Dido apenas conseguiam incomodar a baliza adversária esporadicamente e através de futebol aéreo no qual os atacantes laranjas a serem mais fortes no ar que os seus adversários e a obrigar o guarda-redes prodígios a defesas difíceis. O resultado ficaria selado aos 48 minutos por Márcio Gonçalves que deu a vitórias à sua equipa por 4 a 1.
Duelos
| F.Dido | Prodigios | |
| 7 | JOGOS | 7 |
| 2 | VITÓRIAS | 3 |
| 3 | DERROTAS | 2 |
| 2 | EMPATES | 2 |
| 16 | GOLOS MARCADOS | 18 |
| 18 | GOLOS SOFRIDOS | 16 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-11-17 | Vitória Prodigios | 1-4 |
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-09-08 | Vitória Prodigios | 2-1 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-05-19 | Vitória F.Dido | 0-2 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-03-03 | Vitória Prodigios | 5-3 |
| 12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-12-02 | Empate | 2-2 |
| 12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-10-07 | Vitória F.Dido | 3-5 |
| 12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-09-23 | Empate | 2-2 |
