AGP / Oficina AAEsteves vs On The Edge

13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - Taça MasterFoot - 1ª Eliminatória - Segunda-Feira 01 de abril de 2013
  • AGP / Oficina AAEsteves On The Edge
    3-1
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Num encontro entre duas equipas da 2.ª Divisão - Série A, os Ultimate conseguiram seguir em frente na Taça, com um triunfo muito difícil diante dos On The Edge, por 3-1.
 
Os Ultimate começaram o encontro com mais posse de bola, a tentar furar a defensiva contrária. Apesar de tudo, os On The Edge fechavam bem o seu sector mais recuado, ao mesmo tempo que procuravam explorar a velocidade dos seus elementos atacantes para criar perigo. O encontro estava interessante de seguir e o tento inaugural surgiu à passagem do minuto 13: Renato Barbosa cobrou um pontapé livre de forma perfeita e fez aquele que foi um dos melhores golos da noite! Apenas três minutos volvidos e Renato Barbosa já estava a assumir-se novamente como a maior figura do encontro. Uma vez mais de pontapé livre, desta feita do lado direito, Renato Barbosa surpreendeu o guarda-redes Tibi Rola e assinou o 2-0. Com dois lances de bola parada, os Ultimate alcançaram uma vantagem preciosa e obrigaram os On The Edge a reagir de imediato, com Ricardo Rabaça a ficar muito perto de reduzir a desvantagem, surgindo ao segundo poste e atirando ao lado do alvo. Os On The Edge procuraram o golo ainda antes do descanso, mas os Ultimate não permitiram quaisquer veleidades ao adversário e o intervalo chegou com o 2-0 no marcador, fruto dos dois golos de Renato Barbosa.

Os On The Edge sabiam que iriam enfrentar grandes dificuldades para ainda conseguirem reentrar na discussão da partida na etapa complementar. Dessa forma, a equipa "encarnada" procurou os caminhos das redes contrárias desde o reatamento. Ricardo Cordeiro foi o primeiro a tentar a sua sorte, num remate que saiu por cima do travessão. A boa postura dos On The Edge continuou, com a equipa balanceada no ataque, sob a batuta de Paulo Silva e de Ricardo Rabaça, dois elementos muito inconformados. No entanto, o tempo passava favoravelmente aos Ultimate, que tinham uma vantagem preciosa e procuravam guardá-la, apesar do crescente domínio dos On The Edge, que lograram mesmo chegar ao 1-2 por intermédio de Paulo Silva, num remate de meia distância que surpreendeu tudo e todos e relançou o desafio para os minutos finais. De facto, este golo galvanizou os On The Edge, que se lançaram no ataque em busca da igualdade. No entanto, os Ultimate aproveitaram da melhor forma o balanceamento contrário e fecharam as contas do encontro mesmo ao cair do pano, com Pedro Aleixo a surgir na área, a simular e a rematar para o fundo das redes.

Depois de ter estado a vencer por 2-0, com dois golos de bola parada, os Ultimate ainda sofreram um pouco durante a etapa complementar, diante de uma equipa dos On The Edge que tudo fez para evitar o desaire.

Duelos

AGP / Oficina AAEsteves On The Edge
5 JOGOS 5
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
2 EMPATES 2
9 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-06-17 Vitória On The Edge 1-3
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-04-01 Vitória AGP / Oficina AAEsteves 3-1
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-03-11 Empate 2-2
12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2012-11-12 Empate 2-2
12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2012-09-10 Vitória AGP / Oficina AAEsteves 0-1