M8TA vs Só Canelas

13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - 3ª Divisão - 12ª Jornada 19 de maio de 2013
  • M8TA Só Canelas
    3-1
    • 19:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Noutro jogo decisivo da 3ª Divisão, tínhamos frente a frente os M8TA e os Só Canelas. Juntamente com GD Pena têm lutado entre si pelo título, vendo agora nesta recta final a Jóia de Equipa a surgir perigosamente no topo da classificação.

São duas equipas com estilos bem diferentes de futebol, os M8TA com um futebol de toques simples e de posse de bola, enquanto os Só Canelas jogam nitidamente à "italiana", defendendo muito bem a sua baliza e depois em rápidos contra-ataques tentam chegar ao golo. Foi uma partida de uma única direcção, a baliza do excelente guarda-redes Pedro Pinto. Na frente de ataque Diogo "Didi" Sousa é sem dúvida uma avançado muito complicado de travar, muito bem apoiado por Nuno Salvado e Diogo Perdigoto ia tentando levar a "água ao seu moinho", mas o golo não surgia. Ofensivamente os Só Canelas produziam muito pouco, David Viana e Matias tentavam empurrar a sua equipa para a frente, mas na hora de decisão, a ausência de Jorge Sá era notada. Este grande jogador navega por outras águas neste momento, deixando assim a sua equipa, sem a sua grande referência no ataque. Ao cair do pano deste primeiro tempo, surgia finalmente o golo dos M8TA, assistência perfeita de Perdigoto e desta vez Didi, não perdoava. Melhor final de primeiro tempo era impossível, para os M8TA.

Se o final do primeiro tempo o que dizer do início deste segundo tempo. Jogada bem ao seu estilo, Didi a flectir da esquerda para o centro e a rematar já em zona frontal para o 2-0. Autêntico balde de água fria para os Só Canelas, numa fase que precisavam de arriscar mais para tentar chegar ao empate, viam o seu adversário logo no primeiro remate a dilatar a vantagem. A resposta felizmente para os "italianos" não demorou muito, pois Ricardo Texeira logo de seguida, num excelente remate de pé esquerdo reduzia para 2-1 e dava nova esperança à sua equipa. Os M8TA nunca defenderam a vantagem, arriscando sempre em busca do golo da tranquilidade, primeiro Miguel Fragoso tentava, mas Pedro Pinto sempre atento defendia. Com uma excelente exibição, Nuno Salvado fechava o jogo de hoje com mais um golo decisivo e colocava um ponto final na partida aos 43m de jogo.

Numa partida em que teve quase sempre por cima no jogo os M8TA, conseguiram mais três pontos na sua caminhada para o título. Faltam ainda duas jornadas, nada está decidido. Os Só Canelas, apesar das últimas jornadas não terem sido nada positivas, mantém-se na luta pela subida de divisão. Serão com certeza duas jornadas decisivas e de emoções fortes.

Duelos

M8TA Só Canelas
4 JOGOS 4
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
1 EMPATES 1
13 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2014-01-19 Vitória M8TA 5-1
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-10-13 Vitória Só Canelas 4-3
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-05-19 Vitória M8TA 3-1
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-03-03 Empate 2-2