Só Canelas vs Shakhstars
-
1-5- 19:00
- CIF campo 1
-
46' Jorge Sá10' NA
-
29' Paulo Monteiro
-
30' Andre Caniços
-
39' Pedro Amado
-
41' Andre Caniços
Reportagem
Jogo muito importante para a subida de divisão, com os Só Canelas a saberem antemão que em caso de vitória, voltavam a passar para a liderança desta 3ª Divisão. No outro lado do campo, tínhamos os La Squadra, uma equipa que tem oscilado bastante o seu nível exibicional, mas continua na luta pela subida de divisão.
As duas equipas apresentavam ausências importantes no jogo de hoje, mas seriam nitidamente os Só Canelas a saírem mais fragilizados. Os "italianos" desde muito cedo foram em busca do golo, com Nuno Gomes e Bruno Gonçalves a colocarem a cabeça em àgua aos defesas adversários. Aos 10m de jogo surgia o golo inaugural da partida, com Bruno Gonçalves a colocar os La Squadra na frente do marcador. Apenas em lances esporádicos e quase sempre de bola parada, os Só Canelas conseguiram causar algum perigo. Livre frontal de David Viana eram bem exemplo disso, a bola saía muito por cima. Na defensiva dos La Squadra estavam também Kenny e Pedro Amado, hoje simplesmente irrepreensíveis, conseguiam assim dar a segurança necessária à sua equipa, para tentarem dilatar a vantagem. Até ao intervalo os golos não voltariam a surgir, continuando assim o golo de Bruno Gonçalves a fazer a diferença.
No segundo tempo os La Squadra conseguir em apenas 5m resolver a partida. Aos 29m, boa jogada pelo flanco direito com o esférico a ser passado na perfeição para Paulo Monteiro fazer o segundo golo da partida. Os Só Canelas tentaram reagir de imediato, com Matias pelo flanco direito a surgir na área, mas mais uma vez Kenny irrepreensível no corte. A resposta, resolvia o jogo, assistência a rasgar o centro da defesa de Bruno Gonçalves e André Caniço, com muita classe de calcanhar fazia o 3-0. Os La Squadra dominaram a partida do principio ao fim do jogo, com o ampliar do marcador a surgir com naturalidade. Aos 39m após pontapé de canto, era o defesa goleador Pedro Amado a conseguir também ele fazer o gosto ao pé e aos 41m era André que bisava no encontro. Os Só Canelas conseguiriam o seu golo de honra, com o inevitável Jorge Sá a fazer o seu golo da praxe.
Vitória inteiramente justa da melhor equipa em campo, os La Squadra com este resultado estão agora apenas a três pontos da subida de divisão. Os Só Canelas descem uma posição, mas com apenas três jornadas para acabar o campeonato, ainda tudo pode acontecer na luta pela subida de divisão.
Duelos
| Só Canelas | Shakhstars | |
| 6 | JOGOS | 6 |
| 3 | VITÓRIAS | 2 |
| 2 | DERROTAS | 3 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 11 | GOLOS MARCADOS | 12 |
| 12 | GOLOS SOFRIDOS | 11 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-05-05 | Vitória Shakhstars | 1-5 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-02-17 | Vitória Só Canelas | 2-1 |
| 12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-10-28 | Vitória Só Canelas | 0-2 |
| 12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-06-10 | Vitória Shakhstars | 2-3 |
| 11ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-04-01 | Vitória Só Canelas | 2-1 |
| 11ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-01-29 | Empate | 2-2 |
