NOT vs Os Cientistas
-
0-3- 21:00
- CIF campo 2
-
17' Martino Gliozzi
-
19' Davide Masoero
-
33' Nuno Rolão
Reportagem
Na 2ª jornada da Liga de Acesso, encontravam-se duas equipas que vinham de dois resultados distintos na jornada inaugural; dum lado os CNP que tinham alcançado uma vitória convincente e do outro os NOT que queriam corrigir o resultado negativo alcançado na semana anterior.
O jogo começou com as equipas a estudarem-se mutuamente não arriscando muito na sua rectaguarda, de forma a não ser surpreendidos logo de inicio. A primeira equipa a dar sinais de perigo foi o CNP através de Luis Martins que após recuperar a bola no meio campo adversário chega perto da área e remata cruzado com a bola a passar muito perto do poste. OS CNP continuavam por cima e pouco depois foi "Ali" aparecer no corredor direito e rematar cruzado para boa defesa do guardião contrário. Instantes depois Davide Masoero isola Martino Gliozzi que remata um pouco ao lado. Os CNP já mereciam o golo e este iria aparecer já perto do intervalo: bola colocada nas costas da defesa, Martino ganha posição e frente ao guarda-redes adversário remata para o fundo das redes. Logo a seguir iria aparecer o 2º golo: Davide aparece no corredor direito cruza para a área, onde um defesa corta de forma infeliz fazendo assim o auto-golo. Até final da primeira parte, destaque ainda para um passe a rasgar para Davide e este isolado faz o mais dificil rematando ao lado (excelente oportunidade). O intervalo iria chegar logo a seguir com a vantagem a ser justa para os homens do CNP.
A 2ª parte iria começar de forma diferente com a equipa comandada por Ricardo Rabaça a tentar inverter a tendência do jogo. O primeiro lance de perigo para os NOT foi protagonizado por Nuno Santos que após recuperar a bola, conduz a bola até à área rematando à figura de André Mendonça. Logo a seguir os CNP iriam chegar ao 3º golo dando uma "facada" na moral do adversário e colocando quase um ponto final no vencedor deste encontro: canto cobrado por Thiago Gouvêa e Nuno Rolão aparece muito bem e com um excelente gesto técnico remata para o fundo da baliza. Os NOT, apesar deste golpe, não iriam desistir tentando sempre obter o tento de honra. Primeiro seria Ruben Maia a tentar a sua sorte rematando um pouco por cima depois de ter passado por um defesa. Pouco depois Ricardo Rabaça recupera a bola no meio campo adversário e já dentro da área remata para boa defesa de André Mendonça. O CNP iria responder através da marcação de um livre de forma muito rápida com a bola a chegar a Thiago e este de primeira a rematar para boa defesa do guardião dos NOT. Até final destaque para duas boas ocasiões da equipa dos NOT: primeiro através de Nuno Caracol que isolado entra na área e tenta fintar André, mas este sai-se bem e desarma o seu adversário e depois através de Zé que dentro da área recebe a bola e remata para nova boa defesa de André. O jogo iria acabar pouco depois com o resultado a não sofrer mais nenhuma alteração.
Vitória justa para os CNP, que se deve principalmente pelo que fizeram na 1º parte em que dominaram o jogo e alcançaram uma boa vantagem que até podia ser mais dilatada. Os NOT responderam na 2ª parte mas sem conseguirem concretizar as oportunidades que tiveram à sua disposição. Destaque para Martino e Davide que foram os principais dinamizadores na 1ª parte dos CNP e para André que conseguiu manter as redes invioladas durante o encontro todo com defesas decisivas.
Vídeos
-hy3xlHRkKo
Duelos
| NOT | Os Cientistas | |
| 1 | JOGOS | 1 |
| 0 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 0 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 0 | GOLOS MARCADOS | 3 |
| 3 | GOLOS SOFRIDOS | 0 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 12ª Liga MasterFoot CIF | 2012-05-07 | Vitória Os Cientistas | 0-3 |
