Hienas FC vs Unidos Ao Acaso

12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo - 2ª Divisão - 1ª Jornada 10 de junho de 2012
  • Hienas FC Unidos Ao Acaso
    1-3
    • 20:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Os Unidos Ao Acaso, campeões da 3.ª Divisão na temporada transacta, entraram da melhor forma na 2.ª Divisão, com um triunfo diante da experiente equipa dos Hienas FC. Diogo Bartolomeu foi o herói do desafio, ao assinar uma assistência e um golo soberbo.

Os Unidos Ao Acaso entraram destemidos no encontro. Apesar de serem "rookies" na 2.ª Divisão, a turma capitaneada por Tibi Rola entrou de rompante na partida, mostrando a qualidade do seu plantel, que lhe permitiu sagrar-se campeã da 3.ª Divisão na época passada e ser finalista vencido da Taça MasterFoot. Axel Hunstock, um dos responsáveis pela temporada de sucesso, fez das suas logo ao minuto 7 e marcou o tento inaugural, acedendo na perfeição a um cruzamento de Duarte Bruscky. Os Hienas FC viam-se em desvantagem e reagiram de imediato, num remate de Marco Abrantes que testou os reflexos de Tibi Rola. Na baliza contrária o guardião Mário Madeira também mostrou serviço e defendeu com mestria um remate de Axel. Com um ritmo intenso e várias oportunidades, a partida estava interessante e os Hienas FC voltaram a criar perigo, desta feita num remate de Mário Conde que saiu por cima do travessão. Foi nesta fase que se deu a lesão de Axel Hunstock, a quem desejamos uma rápida recuperação e um célere regresso aos relvados. Os Unidos Ao Acaso só tinham um suplente, o guarda-redes Diogo Bartolomeu, que entrou em campo com a espinhosa missão de substituir o avançado Axel. No entanto, a responsabilidade não pesou sobre as costas de Diogo Bartolomeu, que na primeira vez que tocou no esférico assistiu na perfeição Ivan Alves, que encostou para o fundo da baliza.

Os Hienas FC entraram na etapa complementar com uma soberana oportunidade para reduzir a desvantagem. Mário Conde beneficiou de uma grande penalidade, mas o seu remate não saiu enquadrado e a equipa não reduziu a desvantagem. Apesar de tudo, os Hienas FC revelaram a sua grande raça e atitude e não se deixaram abalar pela grande penalidade falhada, logrando mesmo reduzir para 1-2 instantes depois. O marcador foi Toni Rodrigues, que pegou no esférico, progrediu no terreno, passou por várias adversários e, à saída do guarda-redes contrário, picou a bola com classe. O golo galvanizou a turma dos Hienas FC e a equipa subiu no terreno, criando várias dificuldades aos Unidos Ao Acaso. Valeu a atenção do guarda-redes Tibi Rola, que brilhou imenso entre os postes da sua baliza, negando os golos de Mário Conde e de Toni Rodrigues. Corria então o minuto 43 quando aconteceu o melhor momento de todo o encontro: Diogo Bartolomeu recebeu a bola com o peito e, sem deixar cair o esférico, aplicou um soberbo remate, de fora da área, que surpreendeu tudo e todos e consumou o triunfo da sua equipa! Até final, Telmo Perez ainda teve nos pés uma boa oportunidade para marcar, mas uma vez mais respondeu Tibi Rola com mais uma grande intervenção.

Os Unidos Ao Acaso entraram da melhor forma nesta 2.ª Divisão, demonstrando que são sérios candidatos à subida ao principal escalão. Os Hienas FC tiveram oportunidades para conseguir outro resultado, mas não foram felizes no capítulo da finalização.

Duelos

Hienas FC Unidos Ao Acaso
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo 2012-10-14 Vitória Hienas FC 1-4
12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo 2012-06-10 Vitória Unidos Ao Acaso 1-3